celulas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 9 (2130 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de março de 2014
Ler documento completo
Amostra do texto
DISCIPULADO – Princípios da Palavra de Deus para ter uma vida bem sucedida
Você já recebeu a Cristo como Salvador? Se sua resposta for afirmativa, parabéns! Esta foi a decisão mais importante de sua vida. Significa o início de um relacionamento com Jesus Cristo, o início de uma jornada para o céu. Agora precisamos a aprender a viver de acordo com a vontade de Deus. É Ele quem nos dá toda a forçapara vencer o pecado. Na Bíblia, em Romanos 8.37 lemos assim: “Mais em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou.” Em Romanos 6.14 lemos também: "Porque o pecado não terá domínio sobre vós, pois não estais debaixo da lei, mas debaixo da graça." Este é o novo nascimento que Jesus concede àqueles que o recebem como Salvador. “Assim que, se alguém está em Cristo, novacriatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo." (2 Coríntios 5.17)
SE VOCÊ FOI SINCERO EM SUA DECISÃO, VEJA 7 COISAS IMEDIATAS QUE OCORRERAM EM SUA VIDA:
1. Seus pecados foram perdoados– O pecado separa o homem de Deus. Ao entregar sua vida a Cristo confessando-o como Salvador, Ele perdoou todos os seus pecados. Assim está escrito: “Se confessarmos os nossos pecados, ele éfiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça”. (1 João 1.9) Agora você tem livre acesso a Deus por causa do sacrifício de Cristo por nós! Em Atos 10.43 lemos sobre a obra de Cristo por nós: "A este dão testemunho todos os profetas, de que todos os que nele crêem receberão o perdão dos pecados pelo seu nome." O Apóstolo Paulo perseguiu severamente a igreja, mas depoisde sua conversão ele escreveu assim: "Esta é uma palavra fiel, e digna de toda a aceitação, que Cristo Jesus veio ao mundo, para salvar os pecadores, dos quais eu sou o principal." (1 Timóteo 1.15) Não importa o nosso passado, o que temos dito e feito. Descansemos e aceitemos a afirmação da Palavra de Deus sobre o perdão de nossos pecados. Agora em Cristo temos a paz de Deus: Agora podemos dizer:"Graça e paz da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." (1 Coríntios 1.3)
2. Seu nome está escrito no céu– Ao receber a Cristo como Salvador seu nome foi escrito nos céus para herdar a vida eterna. Em Lucas 10.20 está escrito: “Alegrai-vos antes por estarem seus nomes escritos nos céus”. (Lucas 10.20b) Em 1 João 3.2,3 lemos assim: “Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não émanifestado o que havemos de ser. Mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele; porque assim como é o veremos. E qualquer que nele tem esta esperança purifica-se a si mesmo, como também ele é puro.” Somente pela purificação de nossos pecados no sangue de Cristo é que estamos habilitados a morar no céu: Em Apocalipse 21.27 lemos: “E não entrará nela coisa alguma que contamine,e cometa abominação e mentira; mas só os que estão inscritos no livro da vida do Cordeiro.”
3. Agora você é filho de Deus– Está escrito: "Vede quão grande amor nos tem concedido o Pai, que fôssemos chamados filhos de Deus. Por isso o mundo não nos conhece; porque não o conhece a ele." (1 João 3.1); “... A todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aosque crêem no seu nome”. (João 1.12). "Porque noutro tempo éreis trevas, mas agora sois luz no Senhor; andai como filhos da luz" (Efésios 5.8); "Para que sejais irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis, no meio de uma geração corrompida e perversa, entre a qual resplandeceis como astros no mundo." (Filipenses 2.15); “Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscênciasque antes havia em vossa ignorância; mas, como é Santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo.” (1 Pedro 1.14-16) Você tem esta certeza? Em Romanos 8.16 lemos: "O mesmo Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus."
4. Você foi justificado- A condenação que estava sobre você foi...
tracking img