Celulas tronco

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (252 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de maio de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
VOCÊ É A FAVOR DA LIBERAÇÃO DE PESQUISAS COM CÉLULAS TRONCO EMBRIONÁRIAS?

Eu sou a favor do uso das células-tronco embrionárias. Afinal, consideromais importante salvar uma vida de alguém com sérias doenças, com necessidades de uma ajuda, do que manter vivo um ser que está na fase inicial de suavida, sem estar desenvolvido, e que se não utilizado, daqui alguns anos será descartados. É essa a situação de muitos brasileiros, que possuem doençasincuráveis e dependem de soluções, como as pesquisas genéticas com células-tronco.
No ponto de vista, não é desumano utilizar células embrionáriaspara a cura de doenças, desumano é ignorar a situação lastimável dos portadores de câncer, de diabetes ou das milhares de pessoas que possuem algum tipode deficiência física e não suportam mais esperar por decisões dos parlamentares, das autoridades e da própria sociedade, que está confusa diante doassunto, assunto este que hoje divide opiniões em todo o mundo. Ao serem utilizadas em pesquisas podem ajudar na cura de doenças, como o mal deAlzheimer, Diabetes, e a Distrofia Muscular de Duchenne.
Quanto a visão religiosa sobre a pesquisa, não se pode levar em consideração a visão de uma igrejaque diz "não ao uso do preservativo" e é contra o aborto em casos como o estupro ou doenças como a anencefalia. É um assunto polêmico, mas deveria sercolocado em discussão os benefícios e o bem estar das pessoas portadoras de anomalias que seriam facilmente curadas pelo tratamento com células tronco.
tracking img