celular na sala de aula

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (294 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de junho de 2014
Ler documento completo
Amostra do texto
Celular na sala de aula
Hoje em dia, ter um celular não é apenas um privilégio de adultos. Crianças e adolescentes já carregam seus celulares para cima e para baixoe são um público exigente. Querem equipamentos modernos e acessórios diversificados.  Nos Colégios, mais de 98% dos estudantes do Ensino Fundamental possuemaparelhos de celular. Um dos grandes problemas desses aparelhinhos nas mãos das crianças é a distração em sala de aula. O acesso fácil à internet e a jogos é uma tentaçãopara os estudantes e um desafio para os professores.
Para orientar os alunos sobre a importância de deixar o celular desligado e dentro da mochila durante as aulas. Osalunos não têm consciência de como o celular pode atrapalhar o aprendizado, nem de que essa distração pode resultar em advertência e em notas baixas.
A proibição douso de aparelhos celulares, bem como de aparelhos eletrônicos capazes de armazenar e reproduzir arquivos de áudio do tipo MP3, CDs e jogos, por alunos das escolasgera muito atrito entre professores e alunos. Mas os professores poderiam transformar isso, de forma bastante simples, fazendo com que cada aluno precisasse usa-lo emsua aula como, por exemplo, aplicativos didáticos e realização de pesquisas, isso iria ajudar no desenvolvimento e aprendizagem do aluno e não iria distraí-lo comoutras coisas diferentes relacionada à aula.
O celular em sala de aula gera uma série de problemas, pois o uso individual de um aparelho pode atrapalhar o coletivo.Receber chamadas no meio de uma aula, barulhos de mensagens e sons emitidos pelo aparelho atrapalham os colegas e o desenvolvimento da lição ministrada pelo professor.
tracking img