Celular, internet e redes sociais

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (762 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de dezembro de 2010
Ler documento completo
Amostra do texto
Celular, internet e redes sociais

Ficar sentado de frente para um monitor para acessar a internet já se tornou coisa do passado. Estamos vivendo o tempo da mobilidade do acesso a rede e o celularé o maior exemplo disso. Os aparelhos que vem sendo lançados tem hardwares cada vez mais fortes, telas maiores, teclados similares ao de um computador e maior capacidade de memória. O objetivo dissoé um só, permitir o acesso a internet cada vez mais rápido e confortável. Algo que tem contribuído para esse desenvolvimento é a constante expansão das redes sociais, pois seus usuários as estãoacessando cada vez mais de seus aparelhos.
Pesquisadores como Tim Berners-Lee, inventor do WWW, e o vice-presidente do Google, Vinton Cerf acreditam que o acesso via celular e o uso de redes sociais são ofuturo da internet. No Congresso Internacional WWW2009 Tim Berners-Lee afirmou que a World Wide Web nasceu há 20 anos e, embora seu crescimento tenha sido "muito rápido, seu futuro é ainda mais amploe promissor", principalmente nas redes sociais e nos suportes móveis.
De acordo com matéria publicada hoje no site O Globo Online, a influência da internet e das redes sociais sobre os celulares étão grande que 20% dos entrevistados afirmaram que “já desembolsaram dinheiro para dar um upgrade na sua interação com as redes sociais”. A pesquisa foi realizada pelo Ibope com internautas de onzeregiões do país e mostra claramente que o fazer ligações, tirar fotos ou ouvir músicas já não são mais as principais características buscadas em um celular. Os consumidores estão se mostrando cada vezmais interessados nas aplicações de redes sociais e acesso a internet.
Os usuários mais ativos são sem dúvida os jovens. De acordo com pesquisa divulgada pelo Ibope em 2008, jovens de 16 a 24 anosrepresentam um quarto dos usuários de dispositivos móveis nas 11 maiores capitais do Brasil. Devido aos altos preços dos planos de dados oferecidos pelas operadoras brasileiras a grande maioria...
tracking img