Celula

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1035 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de fevereiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Rede de Crianças e Juvenis Domingo, 18/01/09 Série Especial de Férias









VOCÊ TEM UM AMIGO DE VERDADE

1. QUEBRA-GELO___________________________________________________________________________________ _____
Amigo Presente (Amigo Oculto) de Bombom (ou de cartão “smililguido”). Escreva o nome dascrianças em tiras de papel e dobre para que as crianças tirem o nome do Amigo Presente e entregue o bombom ou o cartão.

2. CÂNTICO _______________________________________________________________________________________ ______
O cântico é parte integrante de uma reunião de célula. Não faça reunião de célula sem ao menos um cântico.

3. PRINCÍPIOBÍBLICO___________________________________________________________________________ ________
Amigo é aquele que ajuda de verdade.
As crianças e os juvenis devem saber que as pessoas às vezes erram ou falham com a gente, mas que Jesus é amigo verdadeiro de todas as horas.


4. TEXTO _________________ ______________________________________________________________________ ________


Lc. 8:41-54(Líder, sendo um texto relativamente grande, leia bastante antes e ao invés de ler para as crianças, conte a história para eles).

5. COMENTÁRIO DO TEXTO _____________________________________________________________________ _______
Jairo era um homem rico, importante e religioso. Ele era chefe da sinagoga( lugar onde os religiosos se reuniam para prestar culto a Deus ) E ele era ochefe dessa sinagoga, tinha um cargo muito importante.
Por isso, com certeza, ele conhecia pessoas muito ricas, importantes e religiosas. Mas na hora mais importante da sua vida, quando a sua filhinha estava doente, quase morrendo, os amigos ricos, importantes e religiosos não puderam ajudá-lo.
1. Jairo precisava de um amigo que o ajudasse de verdade, que pudesse curar a sua filhacompletamente.
O dinheiro, os amigos e a sua religião não puderam ajudá-lo.
Jesus era o amigo certo que Jairo precisava. Mas os amigos de Jairo desprezavam Jesus porque ele convivia com pessoas pobres, simples e doentes.
2. Jairo precisava de um amigo que tivesse o mais perto possível, pois sua filha estava muito mal.Então quem seria esse amigo?
Jairolembrou-se de Jesus, e quem Ele estava ali por perto
Jairo decidiu procurar o amigo Jesus. Afinal ele já tinha ouvido falar de Jesus, de como ele ajudava as pessoas, e que isso era verdade mesmo. No caminho para ajudar a sua filha, Jairo pôde ver Jesus parando para ajudar a uma mulher que foi ao seu encontro pedindo ajuda. Jesus parou e curou a mulher desconhecida. Jairo , então pode ver queJesus era realmente um amigo leal.
3. Jairo falou com Jesus pessoalmente, ou seja, ele não mandou recado para Jesus ir até a sua casa. Foi Jairo quem pediu ajuda, por isso mesmo Jesus atendeu ao seu pedido.
4. Jairo, depois disso, tornou-se amigo de Jesus.
6. APLICAÇÃO_____________________________________________________________________________________ ______
1. Aprendaque dinheiro, amigos importantes, ou mesmo religião não podem ajudá-lo a resolver seus problemas. Mas Jesus sim! Por isso, chame por Ele!Jesus é o seu amigo mais rico e mais importante que você pode ter.
2. Jesus é o seu amigo que está sempre por perto. Ele disse que estaria sempre com você, assim como uma sombra. Isso está escrito no Salmo 121:5 “O Senhor é a sua sombra...”
A sombra éalgo que nos acompanha aonde quer que vamos. É isso mesmo que Ele quis dizer para você: que aonde você for, Ele vai junto com você.
Sabe porque ele disse isso? Ë porque aquele que o recebe no seu coração se torna um só com Ele. Você carrega Jesus dentro de você. Por isso, Jesus está mais perto de você do que você imagina: Ele está dentro de você! Puxa vida, isso é que é amigo!
3. Você...
tracking img