Celula tronco

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (335 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Celula tronco Colégio Nossa Senhora do Rosário



Célula Tronco

Nome: Giovana Alvares

Curitiba30/06
- Conceito:  são células que possuem a melhor capacidade de se dividir dando origem a duas células semelhantes às progenitoras. O principal objetivo é usá-las pararecuperar tecidos danificados por essas doenças e traumas.
http://pt.wikipedia.org/wiki/C%C3%A9lula-tronco

- Células-Tronco embrionárias: são aquelas extraídas do animal ainda na fase embrionária. Comocaracterística principal apresentam uma grande capacidade de se transformar em qualquer outro tipo de célula.
http://www.suapesquisa.com/ecologiasaude/celulas-tronco.htm

- Células-Tronco adultas:podem ser encontradas em diversas partes do corpo humano. São mais utilizadas para fins medicinais as células de cordão umbilical, da placenta e medula óssea. Pelo fato de serem retiradas da própriopaciente, oferecem baixo risco de rejeição nos tratamentos médicos. A capacidade de transformação é menor.
http://www.suapesquisa.com/ecologiasaude/celulas-tronco.htm

- Clonagem Terapêutica: Estatécnica tem como objetivo produzir uma cópia saudável do tecido ou do órgão de uma pessoa doente para transplante. As células-tronco embrionárias são particularmente importantes porque sãomultifuncionais, isto é, podem ser usadas em diferentes tipos de células. Podem ser utilizadas no intuito de restaurar a função de um órgão ou tecido, transplantando novas células para substituir as célulasperdidas pela doença, ou substituir células que não funcionam adequadamente.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Clonagem#Clonagem_terap.C3.AAutica

- Clonagem Reprodutiva: Esta técnica foi usada porcientistas durante muitos anos, para clonar animais através de células embrionárias. Esta célula somática é introduzida, então, numa célula retirada de um animal (ou humano), logo depois da ovulação. Antes...
tracking img