Celog T1 Mazza

291 palavras 2 páginas
CELOG - Turma 16 - Sustentabilidade, Marketing, Qualidade e Customer Service em Logística Empresarial

Professor: Prof. Luciano Mazza

Aluno: Antonio Rocha

Trabalhos Individuais: T1 – 25 Jun 2014

QUESTÕES:

1)No Brasil, que exemplos você poderia citar de Miopia em Marketing? Explique.

No Brasil 2 Grandes Exemplos de Miopia em marketing são as Grandes Lojas de Departamentos Mappin e Sears Reobruck.
As mesmas foram engolidas pelos Shopping Centers e pelo crescimento das Empresas de cartões de credito que em São Paulo ate então não existiam .
Ambas desacreditaram o poder de persuasão e de atração do publico em relação as grandes Lojas de Departamentos.

2)No caso do uso da INTERNET para o e-commerce, como você poderia classificar o negócio das empresas que oferecem seus bens ou serviços para o internauta? Justifique.

A Internet como ferramenta de Negócios e Simplesmente uma Força Imensurável, o seu Crescimento Exponencial e Violentsissimo as facilidades , o crescimentos dos sistemas de segurança , a velocidade na entrega fazem com que a Internet para o e-commerce seja não so a espinha Dorsal como tbem o Calcanhar de Aquiles.
A Internet e a grande aposta do varejo em seus 2 conceitos básicos B2B e B2C.
Para que a Empresa seja competitiva a mesma deve estar em vanguarda com inovações tecnológicas , produtos e processos e isso que o B2B e B2C vem trazendo .

3) Na Sua Opinião qual o Negocio da Petrobrás Inicialmente o Negocio da Petrobrás era Extrativismo e Refino, hoje o negocio esta muito mais voltado a Pesquisa e Tecnologia Aplicada ( Desenvolvimento de Materiais, Construção de Plataformas, Oleodutos, Gasodutos, Perfuração de Grande Profundidade, Desenvolvimento de Novos Combustíveis ( Etanol e Biodiesel ) , dentre outros.

Relacionados