Ceistiano

935 palavras 4 páginas
3. INTRODUÇAÕ
Pode-se afirmar que, em razão de demonstrações de alguns conceitos dos motores de corrente continua, como por exemplo, “motor série”, a sua constituição que é feito por: circuito indutor, circuito induzido e circuito magnético, sendo constituído também por elementos fixos e móveis. Também serão demonstradas suas formas de acionamento e seu controle de velocidade.

4. MOTOR SÉRIE
O motor de série ou motor de excitação em série, é um tipo de motor eléctrico de corrente contínua em que a armadura e o enrolamento de campo ou de excitação estão ligados em série. A voltagem aplicada é constante, enquanto que o campo de excitação aumenta com a carga, desde que a corrente é a mesma corrente de excitação. Os aumentos de fluxo na proporção da corrente de armadura, como o fluxo aumenta com a carga, a velocidade cai enquanto a carga aumenta.
Um motor do tipo série é um motor eléctrico DC, em que o enrolamento de campo (campo magnético principal) está ligado em série com a armadura. Este enrolamento é feito de um fio grosso, uma vez que terá de suportar a corrente total da armadura. Devido a esta proporcional à corrente do induzido (carga do motor) do fluxo magnético é produzido. Quando o motor está sobrecarregado, o campo de série produz um campo magnético muito maior, o que permite torque ou binário muito mais elevado, e este motor desenvolve um elevado binário no arranque.

Circuito equivalente de um motor série
Portanto, um motor série tem as seguintes relações de tensão e corrente:

5. As principais características deste motor são:
É embalado quando em marcha lenta, porque a velocidade de um motor de CC aumenta com a diminuição do fluxo de indução em série do motor, que diminui com o aumento da velocidade uma vez que a corrente no indutor é o mesmo que Armação.

O poder é quase constante em qualquer velocidade.

Le pouco afeta as variações bruscas na tensão de alimentação, uma vez que este aumento causa um aumento na intensidade

Relacionados