CEDUCA ABNT

4718 palavras 19 páginas
TÉCNICAS CONTÁBEIS PARA DESENVOLVIMENTO DAS EMPRESAS

DAIANE DA SILVA DAVILA

ARARANGUÁ
MAIO 2015

DAIANE DA SILVA DAVILA

TÉCNICAS CONTÁBEIS PARA O DESENVOLVIMENTO DAS EMPRESAS

Trabalho apresentado ao Professor Sandra,Pedro Ernestro,Eldon S. Hélio de Paula Jose Carlos,Antonio Carlos Carla Cristina. Da diciplina:Contabilidade

Ceduca
Araranguá-05-05-2015

SUMÁRIO

1- INTRODUÇÃO P..3

2- DESENVOLVIMENTO P.5-13

5- CONCLUSÃO p.14

6- BIBLIOGRAFIA p.15

1-INTRODUÇÃO
Este artigo tem como objetivo de estudo mostrar a importância da contabilidade para a manutenção do equilíbrio das empresas comerciais, explorando os conceitos relacionados às suas existências, e, abordando as principais técnicas e ferramentas que fazem do conhecimento contábil, um mecanismo de gestão extremamente eficaz para todos os indivíduos que estejam atrelados ao ambiente organizacional. Primeiramente, serão feitas abordagens sobre as origens das práticas comerciais e em seguida, o detalhamento das técnicas contábeis e suas implicações no desenvolvimento das organizações. Posteriormente será demonstrada a correlação entre o papel contábil e a administração.

- DESENVOLVIMENTO
Historia da contabilidade

A nossa história é tão antiga quanto a própria História da Civilização. Esta presa às primeiras manifestações humanas da necessidade social de proteção à posse e de perpetuação e interpretação dos fatos ocorridos com o objeto material de que o homem sempre dispôs para alcançar os fins propostos.
Nossa história está revestida de fatos que demostram uma evolução muito lenta no tempo, prendendo-se em sua manifestações primeiras, exclusivamente, à própria história das Contas, ou seja, fazer daquilo que se tem ou daquilo que deverá ser entregue a terceiros.

Relacionados