Cdsdcs

1221 palavras 5 páginas
-------------------------------------------------
Caros alunos
-------------------------------------------------
Consultem sempre as nossas referências bibliográficas básica e complementar disponíveis no acervo da biblioteca, para qualquer tema que estejamos estudando. Além disso, é importante sempre buscarmos complementos nas leituras e pesquisa em geral.
-------------------------------------------------
Obrigada
-------------------------------------------------

Desenvolvendo talentos humanos: o indivíduo e a organização

Na arte de inovar conceitos na gestão de pessoas, de criar sistemas que estimulem as aptidões e as habilidades das pessoas é um dos principais desafios das organizações para obterem um eficiente diferencial competitivo. Nesse contexto, desenvolver talentos humanos significa ter conhecimento dos elementos que fazem com que as pessoas e as equipes de trabalho consigam ser altamente produtivas dentro de um ambiente sadio.
O estudo do comportamento do individuo e da dinâmica empresarial é um dos princípios da gestão de desenvolvimento de talentos humanos. Esse princípio aborda o conhecimento da diversidade e a contribuição dos funcionários como alicerces essenciais para cultivar um espírito de melhoria continuada, em relação a desafios e ao desempenho.
A diversidade, as diferenças individuais e a contribuição dos funcionários são temas amplamente discutidos em ambientes organizacionais e acadêmicos; porém, cabe salientar que a importância desses temas, muitas vezes, passa despercebida no planejamento de programas de melhoria continuada.
Na relação indivíduo-organização existem elementos conflitantes que produzem inadequações na organização funcional do trabalho e, consequentemente, criam ambientes desfavoráveis para o desempenho. A identidade de um individuo caracteriza-se, principalmente, por um conjunto de valores adquiridos no decorrer da sua existência. Entretanto, a organização funciona na base de princípios, valores e políticas

Relacionados