cdcfbdksdhc

996 palavras 4 páginas
SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO administração ivanilson pereira dos santos
SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO administração ivanilson pereira dos santos

FUNDAMENTOS EM ADMINISTRAÇÃO IIIBocaiuva
Maio/2012

IVANILSON PEREIRA DOS SANTOS

FUNDAMENTOS EM ADMINISTRAÇÃO III

Trabalho apresentado ao Curso de Bacharel em Administração daUNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplinas de Metodologia da Pesquisa Científica, Psicologia Organizacional, Estatística, Direito Empresarial e Trabalhista e Contabilidade de Custos.Orientadores: Prof.(a). Luciana Trigueiro, Marcelo Viegas, Mônica M. Silva, Janaína Vargas e Vânia Almeida.

Bocaiuva
Maio/ 2012
1. INTRODUÇÃO

O trabalho teve como base umaentrevista com empresário da cidade, que foi entrevistado sobre sua empresa com temas referentes às disciplinas importantes na área de administração como: Metodologia da Pesquisa Cientifica, PsicologiaOrganizacional, Estatística, Direito Empresarial e Trabalhista e Contabilidade de Custos.
“A área de Metodologia da Pesquisa Científica é a exploração, é a inquisição e é o procedimento sistemáticoe intensivo que tem por objetivo descobrir, explicar e compreender os fatos que estão inseridos ou que compõem uma determinada realidade” (BARROS; LEHFELD, 1990, P.30).
E na PsicologiaOrganizacional foram abordados os principais fenômenos psicológicos presentes nas organizações, já que a psicologia esta tão ligada nas empresas atualmente. Assim como a Psicologia Organizacional a Estatísticatambém é muito importante para as empresas, pois ela facilita o tríplice trabalho de organizar, dirigir e controlar os dados da empresa.
Já os profissionais que atuam na área de Direito Empresarial eTrabalhista se colocam ao lado de comando de corporações no intuito de apresentar soluções jurídicas orientadas para a criação de valor e racionalidade nas relações de

Relacionados