Ccr entrando no mercado europeu

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (474 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
CCR une-se à Brisa para disputar mercado europeu |

Terça-feira, 24 de Abril de 2012 |
Depois de perder a disputa pelos aeroportos brasileiros em fevereiro, o grupo CCR agora está direcionandoas atenções aos ativos desse setor na Europa. O grupo estuda a aquisição da empresa que administra os aeroportos de Portugal, a estatal ANA - que está em processo de privatização. Para o novo desafio,o grupo se reaproximou da portuguesa Brisa, especializada em concessões de transportes, que já foi acionista da CCR (chegou a ter 21,7% de participação) e saiu em 2010. Ontem, as companhias firmaramum memorando de entendimentos para estudar junta a aquisição da ANA.
 
A sociedade entre CCR e Brisa pode se estender a outros países da Europa, como a Espanha - que também está analisandoprivatizações no setor. O presidente da CCR, Renato Vale, já havia anunciado (há três meses) que as oportunidades no continente europeu, tanto em Portugal como na Espanha, interessavam à companhia brasileira eque a Brisa era uma possível parceira para as disputas. "A princípio, nosso foco é a América Latina. Mas dada as oportunidades no setor em Portugal e na Espanha, vamos estudar", disse Vale em janeiro. 
Os aeroportos de Portugal não têm números tão expressivos quando comparados aos maiores terminais brasileiros. Guarulhos, por exemplo, (na região metropolitana da cidade de São Paulo), movimentamsozinho, 26,8 milhões de passageiros ao ano - quase o mesmo que os sete aeroportos administrados pela ANA (27,6 milhões, ao todo).
 
Mesmo assim, os ativos são uma oportunidade para a CCR se expandirno setor aeroportuário, que está há pouco tempo no portfólio da companhia. O grupo incluiu o novo segmento de atuação em seu estatuto social em janeiro. Na época, também comprou por um total de R$214,5 milhões três ativos do setor, que antes eram de propriedade dos acionistas Andrade Gutierrez e Camargo Corrêa, em países da América Latina. Menos de um mês depois, o grupo fez ofertas para os...
tracking img