Cchfghf

907 palavras 4 páginas
PROGRAMA SENAC DE GRATUIDADE – PSG
PROCESSO SELETIVO – 2012.22
(Referência Nacional)

O Programa Senac de Gratuidade - PSG, destina-se a pessoas de baixa renda, na condição de alunos matriculados ou egressos da educação básica e trabalhadores – empregados ou desempregados - priorizando-se aqueles que satisfizerem as duas condições: aluno e trabalhador.
Este processo seletivo concederá 132 vagas do Programa de Senac de Gratuidade
1. Da candidatura:
1.1. A candidatura a uma vaga do PSG supõe o preenchimento da ficha de inscrição com informações verídicas e cabais, bem como atendimento aos pré-requisitos do curso escolhido. 1.2. A documentação será de total responsabilidade do candidato;
1.3. As vagas destinadas ao Programa do PSG, divulgadas neste documento, serão preenchidas por ordem de inscrição, obedecendo-se rigorosamente ao número de vagas, por opção de curso e turno; se não forem preenchidas, serão repassadas automaticamente para o próximo candidato na ordem de inscrição, até que se complete o número total de vagas previstas no PSG.
1.4. A inscrição deverá ser realizadanos locais sinalizados no quadro de vagas, item 6 (seis) deste documento.
1.5. O candidato poderá inscrever-se apenas uma vez para somente um curso e assim que inscrito, será gerado protocolo de inscrição.

2. DOS REQUISITOS BÁSICOS PARA INSCRIÇÃO
2.1.
O candidato, para ter o seu pedido analisado, deve satisfazer os seguintes requisitos:
a) Atender aos pré-requisitos do curso escolhido;
b) Possuir renda familiar per capita de até dois (2) salários mínimo federal;
c) Estar matriculado ou ser egresso da educação básica;
d) Ser trabalhador desempregado ou empregado;

3. DO PROCESSO DE INSCRIÇÃO
3.1. Os critérios adotados para inscrição foram definidos atendendo à legislação da educação profissional, ao protocolo firmado entre o SENAC e o Governo Federal e aos requisitos de acesso exigidos pela Instituição para ingresso no curso escolhido.
3.2. O processo seletivo

Relacionados