ccbcb cb

375 palavras 2 páginas
A ESPN dos Games
Com quase 45 Milhões de pessoas por mês assistem a jogos feitos pelo Twitch. Seu site de streaming de vídeos mais populares que está mudando a indústria dos videogames e criando um ecossistema próprio.
Justin Kan começou uma pequena brincadeira com uma webcam, o americano formado pela Universidade de Yale, perguntou aos seus colegas de quarto, e se eu colocasse uma webcam em meu boné e começasse a transmitir ao vivo tudo o que faço?. Pois bem, durante nove meses, sete dias por semana, 24 horas por dia, Kan começou a gravar tudo o que fazia, para quem quisesse ver, começou a filmar ele dormindo, trabalhando, comendo, jogando, namorando etc. De forma quase inexplicável a webcam o tornou famoso. Ele se tornou um empreendedor e se transformou em celebridade do Vale do Silício.
Sua maluquice que começou em 2007 foi o emprião para a criação do Twitch, hoje é o mais popular para transmissão de vídeos ao vivo na internet. E está na frente de gigantes como ESPN, CNN e até mesmo o You Tube. Uma pesquise da empresa Qwilt mostra que o site lançado por Just Kan em 2011 registrou um total de 71 milhões de visitantes no ano passado, assim se manteve em média 45 milhões de visitantes em um único mês.
Nos Estados Unidos, o serviço domina o universo de streaming, com 43,6 % do mercado, enquanto isso no Brasil ocupa a quarta posição, atrás de Google, Netflix e VK. Essa ascensão meteórica deve-se a uma ideia considerada péssima, mas que se mostrou brilhante: quase 99% dos conteúdos transmitidos pelo Twitch, são streamings de games, pessoas jogando em sua casa sendo transmitido para milhões de pessoas pelo mundo.
Justin Kan diz ‘’ Sou um péssimo programador, um desenvolvedor até que decente e ocasionalmente um bom motivador. Mas realmente amo ter ideias malucas’’. Com 130 funcionários, sua startu surgiu como um braço de Kan. Tv e se transformou uma espécie de SporTV ou ESPN dos jogos de videogame. Em vez de ficar assistindo coisas na televisão no sofá, ou vendo

Relacionados

  • Compiladores
    4177 palavras | 17 páginas