CC63265869253aT

5316 palavras 22 páginas
A VISÃO QUE O PROFESSOR DE MATEMÁTICA TEM DO GEDAGOGO ESCOLAR

Lígia Françoise Lemos Pantoja1 UFPA/NPADC – francoisenpadc@yahoo.com.br Pedro Franco de Sá2 UEPA - psa@digi.com.br

PROFESSORES DE MATEMÁTICA E PEDAGOGOS: que relação é essa?
As inter-relações profissionais, na atualidade, vêm se acentuando. O generalizado e complexo processo de globalização exige, não só, que haja uma relação estreita entre os mercados mundiais como, também, requer uma ampla conexão entre os profissionais do mundo do trabalho.
No setor da educação, o processo de inter-relação entre os envolvidos nessa área, não poderia se dar de forma diferente. Para haver um direcionamento único nas práticas educativas, de respeito e complementaridade das atividades desenvolvidas, faz-se necessário que professores, pedagogos, psicólogos, supervisores, e etc..., trabalhem numa mesma perspectiva, onde cada um tenha consciência do seu papel, bem como conheça o trabalho desempenhado pelos sujeitos envolvidos no processo educativo.
Entre os agentes que compõe o quadro educacional brasileiro estão os Professores de Matemática e os Pedagogos, cada um com ações especializadas mas ao mesmo tempo complementares, por isso estabelecem relações entre si dentro das escolas. No entanto, a realidade escolar observada tem demonstrado que nem sempre essa relação vem se dando de forma amistosa à medida que alguns desses educadores tentam interferir de forma depreciativa no trabalho um do outro o que acaba por determinar e/ou influenciar na visão que apresentam sobre seus trabalhos.
É comum ouvimos Professores de Matemática reclamando das atividades desenvolvidas pelos Pedagogos nas escolas

Relacionados