UNIDERP
Polo Juazeiro/ BA
Curso: Serviço Social
Matéria: Filosofia Aplicada ao Serviço Social
Professor: DR. Potiguara Acácio Pereira

Participantes

O mundo que conhecemos

Neste relato,chegou-se a conclusão de que o mundo é tudo aquilo que existe e que é o resultado de nossas reações e as influencias externas. Nós percebemos o mundo e criamos a nossa própria percepção de mundo. Já arealidade é nossa vivência no mundo, a teoria de Newton afirma que há uma realidade objetiva, que o mundo é como o vemos e existe independentemente de nossa existência, então a realidade é aquilo quevivemos a cada dia.
O ser humano é um ser vivo dotado de capacidades que se diferenciam dos outros seres vivos por sua capacidade de produzir e transmitir uma linguagem cultural. O ser humano é alguémque deve se responsabilizar por aquilo que faz e pensa. O ser humano é muito complicado, quanto mais se tenta entender mais difícil fica, ele é um ser munido de razão e inteligência, mas na maioriadas vezes não sabe usar sendo que na simplicidade se acha a felicidade.
A sociedade humana é formada de pessoas que tem a necessidade umas das outras para continuarem a espécie, buscar seusobjetivos e realizar sonhos. É ser educado saber respeitar regras, respeitando a opinião do outro sem deixar que desrespeitem a sua própria. Viver em sociedade é aceitar que apesar de sermos da mesmaespécie, somos diferentes no modo de pensar, na maneira como agimos e de como vemos o mundo, temos que viver com as diferenças grupais. Seres humanos têm necessidades materiais e espirituais, por este motivoviver em sociedade é uma necessidade vital para o ser humano.
Viver em sociedade tem como finalidade a forma de organização, como as famílias e dividir suas necessidades e angustias, viver emsociedade é ajudar-se mutuamente cada um em sua necessidade. Saber os problemas sociais da sociedade e tentar resolvê-los da melhor maneira possível, pois não é possível viver sozinho.
O... [continua]

Ler trabalho completo

Citar Este Trabalho

APA

(2013, 03). Cbciss. teorização do serviço social: documento alto de boa vista. rio de janeiro: agir, 1988.. TrabalhosFeitos.com. Retirado 03, 2013, de http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Cbciss-Teoriza%C3%A7%C3%A3o-Do-Servi%C3%A7o-Social-Documento/642554.html

MLA

"Cbciss. teorização do serviço social: documento alto de boa vista. rio de janeiro: agir, 1988." TrabalhosFeitos.com. 03 2013. 2013. 03 2013 <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Cbciss-Teoriza%C3%A7%C3%A3o-Do-Servi%C3%A7o-Social-Documento/642554.html>.

MLA 7

"Cbciss. teorização do serviço social: documento alto de boa vista. rio de janeiro: agir, 1988.." TrabalhosFeitos.com. TrabalhosFeitos.com, 03 2013. Web. 03 2013. <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Cbciss-Teoriza%C3%A7%C3%A3o-Do-Servi%C3%A7o-Social-Documento/642554.html>.

CHICAGO

"Cbciss. teorização do serviço social: documento alto de boa vista. rio de janeiro: agir, 1988.." TrabalhosFeitos.com. 03, 2013. Acessado 03, 2013. http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Cbciss-Teoriza%C3%A7%C3%A3o-Do-Servi%C3%A7o-Social-Documento/642554.html.