Causas e consequências da poluição da agua

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 10 (2349 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de abril de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
CENTRO DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL INTEGRADO - CIE
UNIDADE ANÁPOLIS – GO

DIOGO ALVES DOS SANTOS.

CAUSAS E CONSEQUENCIAS DA POLUIÇÃO DA ÁGUA.

Anápolis
2011

CENTRO DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL INTEGRADO - CIE
UNIDADE ANÁPOLIS – GO

DIOGO ALVES DOS SANTOS.

CAUSAS E CONSEQUENCIAS DA POLUIÇÃO DA ÁGUA.

ORIENTADOR: Prof. Marcos NascimentoTrabalho de Conclusão de curso apresentado ao Centro de educação Integrado – CIE como requisito parcial para a obtenção do título de Técnico em Segurança e Medicina do trabalho.

Anápolis
2011
DIOGO ALVES DOS SANTOS,

Trabalho de Conclusão de curso apresentado ao Centro de educação Integrado CIE como requisito obtenção do título de Técnico em Segurança e Medicina do Trabalho.TRABALHO APROVADO EM ____DE ___________ DE 2009.

_________________________________________________
TÍTULO ACADÊMICO – ORIENTADOR
INSTITUIÇÃO

_________________________________________________
PRESIDENTE DA BANCA:

_________________________________________________
MEMBRO: PROF.

Dedicatória

Dedico esse trabalho em primeiro lugar a Deus, por estar sempreiluminando meu caminho me ajudando nos momentos difíceis, dedico também a toda minha família por sempre estar ao meu lado, aos meus professores do Ensino Médio que me deram conhecimento pra estar aqui hoje tendo a capacidade de estar formando em um curso Técnico.

Agradecimentos

Primeiramente a Deus, por me proporcionar oportunidade de adquirir novos conhecimentos, a toda minha Família por sempreme apoiar mesmo nos momentos difíceis, à minha Mãe que é a minha base forte, onde eu posse me apoiar quando eu precisar; A minha namorada, por eu estar ausente nos fins de semanas para concluir meu trabalho, aos meus amigos por me conceder amizades sinceras e verdadeiras, pessoas especiais em minha vida e a todos os meus professores que estiveram comigo até hoje.
Com esse Trabalho agradeço atodos Vocês! Muito Obrigado!

Epígrafe

“Não confunda derrotas com fracasso nem vitórias com sucesso. Na vida de um campeão sempre haverá algumas derrotas, assim como na vida de um perdedor sempre haverá vitórias. A diferença é que, enquanto os campeões crescem nas derrotas, os perdedores se acomodam nas vitórias.”

(RobertoShinyashiki)

RESUMO
O trabalho presente analisa as condições da relação entre a sociedade e a poluição da água. Os efeitos causados pela poluição atingem o próprio causador: o ser Humano. A cada ano que se passa a qualidade da água vem se agravando devidos os detritos lançados por redes de esgotos de centros urbanos. Desde os tempos mais remotos o homem costuma lançar seus detritosnos cursos de água. Até a Revolução Industrial, porém, esse procedimento não causava problemas, já que os rios, lagos e oceanos têm considerável poder de autolimpeza, de purificação. Com a industrialização, a situação começou a sofrer profundas alterações. O volume de detritos despejados nas águas tornou-se cada vez maior, superando a capacidade de purificação dos rios e oceanos, que é limitada. Alémdisso, passou a ser despejada na água  uma grande quantidade de elementos que não são biodegradáveis, ou seja, não são decompostos pela natureza. Por exemplo, os plásticos, a maioria dos detergentes e os pesticidas, entre outros que vão se acumulando nos rios, lagos e oceanos, diminuindo a capacidade de retenção de oxigênio das águas e, consequentemente, prejudicando a pureza das águas.

LISTA DEABREVIATURAS
ABINAM Associação Brasileira de Indústria de Água Mineral,
U.S. Geological Survey

SUMÁRIO
1 - Introdução........................................................................................10
2 – Histórico da poluição da água........................................................12
2.1 – Como começou a poluição da...
tracking img