Causas das enfermidades e qual o papel da profilaxia.

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (320 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de maio de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
3) Dentro das parasitoses oportunistas, comentar sobre as causas das enfermidades e qual o papel da profilaxia.

Dentre os principais vermes oportunistas encontram-se: Pneuocystes canii (causa umapneumonia atípica), Toxoplasma gondii (causa toxoplasma cerebral), Crystoporidium sp e Isospora belli (causa diarréia) e Strongyloides stercolaris. Essas doenças estão associadas principalmente, compacientes imunodeficientes portadores do vírus da AIDs, pacientes com candidíase, herpes, infecções fungicas, citomegalovirus, tuberculose, toxoplasmose, entre outras. Na maioria dos casos as drogasadministradas não conseguem atuar e a infecção persiste, pois a defesa natural do individuo também não existe.
Os vermes citados acima são habitantes não patogênicos de roedores, cães, gatos e macacos.Esses animais apresentam distribuição mundial e por isso é necessário controle sanitário dos mesmos.






A) Quais são as formas infectantes para o homem?
As formas infectantes para o homemsão:
- Oocistos maduros contendo esporozoítos e/ ou taquizoítos ou;
- Cistos contendo bradizoítos.

B) Quais as formas clínicas que o homem pode desenvolver?
Toxoplasmose congênita oupré-natal: é uma das formas mais grave da doença. Gestantes nessa fase podem abortar o feto, produzir partos precoces dando origens a crianças sadias ou com anomalias que podem levar a morte.
Toxoplasmosepós-natal: pode apresentar casos benignos ou assintomáticos e até morte dependendo do grau de virulência da cepa, do estado de imunidade da pessoa, entre outros.

C) Qual a importância de se dosardiferentes classes de anticorpos quando se faz o diagnóstico laboratorial de um indivíduo infectado?
É importante dosar diferentes classes de anticorpos durante o diagnóstico laboratorial para saber em quefase da doença o individuo está. Após a infecção do hospedeiro ocorre a produção de IgM. Decorridos 8 a 12 dias da infecção imunoglobulinas da classe IgG começam a ser produzidas. A produção de...
tracking img