Catgut

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1070 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Produtos
Suturas absorvíveis
Suturas simples Catgut
Descrição
Catgut único, a sutura de origem natural, absorvível, cujo principal componente, o colagénio é obtido a partir da serosa do sub-mucosa do intestino gado, é reabsorvido por reacção enzimática que aumenta o risco de reacção tecido em comparação com materiais inorgânicos.
O mecanismo de absorção é a fagocitose, sendo digeridopelas enzimas no organismo. Disponível na cor creme.
Características
A sutura Catgut única tem uma composição de 97 a 98% de colagénio puro.
Rapidamente absorvido.
A resistência à tensão é mantida até 10 dias.
A absorção termina no 70 dia
Indicações
Catgut único é indicado no fechamento de Cirurgia Geral, trato gastrointestinal, Bondage, cutículas, Pediatria e Cirurgia Geral.
Estáindicado em todos os procedimentos cirúrgicos, especialmente em tecidos que regeneram rapidamente.
Contra-indicações
Como uma sutura absorvível de origem natural, não deve ser usado quando a abordagem para os tecidos é prolongada.




------------------------------
Catgut (Plain e crômico)
Crômico
Especificação (USP): 8/0 # 7/0 # 6/0 # 5/0 # 4/0 # 3/0 # 2/0 # 0 # 1 # 2 # 3 # 4 #5 # 6 #
Planície
Especificação (USP): 8/0 # 7/0 # 6/0 # 5/0 # 4/0 # 3/0 # 2/0 # 0 # 1 # 2 # 3 # 4 # 5 # 6 #
* (100 metros por Spool, sutura Cassette)
Manufacturado por tecnologia moderna e feitas de tripa de alta qualidade de caprinos saudáveis ??chineses e bovinos ou ovinos na Austrália.
O corpo da sutura é lisa, não causando capilaridade e repelindo reacção.
Devido à suavidade dasutura, não vai rasgar tecidos, fácil de nó, o nó atado por isso são firmes.
A resistência à tracção vai manter o tempo suficiente para a cura de trauma, sem ductilidade.
Sutura com diâmetro altamente uniforme e strenth à tracção.
Esterilizada por Cr-60 Radiação.
Confirma com as especificações da United States Pharmacopoeia (USP)
Descrição
Sutura cirúrgica intestinal (Plain e crômico)é uma sutura cirúrgica absorvível estéril composto por purificada tecido conjuntivo (principalmente colágeno) derivado de um a camada serosa de carne (bovina) ou a camada fibrosa submucosa de ovelhas (ovinos) intestinos. O intestino crómico contém uma solução de sal de crómico para retardar a absorção. Sutura cirúrgica intestino cumpre todos os requisitos estabelecidos pela United StatesPharmacopeia (USP) para suturas absorvíveis cirúrgicos.

Indicações

Gut cirúrgica (Plain e crômico) é indicado para uso em geral, a aproximação dos tecidos moles e / ou ligadura, incluindo o uso em procedimentos oftalmológicos, mas não para uso em procedimentos cardiovasculares e neurológicas.

Ações

Quando sutura cirúrgica Gut é colocado no tecido, uma inflamação do tecido moderada ocorrecaracterística de resposta de corpo estranho de uma substância. Isto é seguido por uma perda de resistência à tracção e de massa de sutura, como o processo digestivo proteolítica enzimática dissolve o intestino cirúrgico. Este processo continua até que a sutura é completamente absorvida. Muitos factores variáveis ??podem afectar a taxa de absorção. Alguns dos principais fatores que podem afetar aperda de resistência à tração e as taxas de absorção são: Tipo de sutura - PLAIN intestino geralmente absorve mais rapidamente do intestino crômico.

Sites de tecido

Intestino cirúrgico absorverá mais rapidamente no tecido em que os níveis aumentados de enzimas proteolíticas estão presentes, como nas secreções expostos no colo do estômago, e na vagina.Como Fornecido

Sutura cirúrgica Gut (Plain ou crômico) está disponível em tamanhos 5-0 a 6 (2-8 métrica de tamanho). A sutura é fornecido estéril em "pré-cortadas" comprimentos ou não-needled ou ligado a vários tipos de seringas em uma dúzia de caixas. Sutura pode ser fornecido com a embalagem de fluidos 90% de álcool isopropílico, Benzoato de Sódio...
tracking img