Catexto historico

757 palavras 4 páginas
Ao longo do tempo o homem cria estratégias e faz descoberta nas diferenças áreas de conhecimento em busca de uma melhor qualidade de vida e bem estar social. Como faz parte integral desses indivíduos de forma que desenvolve as habilidade física intelequituais , social espirituais e Moraes para que posso atuas com a gente transformadora do meio que estar inserindo.
Sendo assim a educação torna se prepoberante na formação desse homem socialmente atua. Segundo Dinello (2007), a educação e temos a ação para o crescimento e plenitude e o ser humano é um ser cultural que no nascer acabado e vai se cultivando com o tempo de vida. Além disso, leva ao entendimento de que e no contexto social, em contando com outro seres, que cada um vai desenvolvendo a personalidade e processando aprendizagem.
Isso enfatiza o papel da educação e a sua relevância para o desperto de uma sociedade.
Nesse sentido, a escola, instituição responsável pela educação sistematizada, apresenta se como lugar de aprender desde que surgiu sempre teve a intencionalidade de proporcionar ao individuo o desenvolvimento intelectual mais isso não basta.
A realidade atual vivenciada e um contraste ao senário educacional antes montado. Pode se destacar neste senário significativos conceitos sobre o homem, o mundo, a sociedade, o conhecimento, a educação a escola, o ensino aprendizagem, o professor e o aluno, a metodologia, tendo em vista as concepções da educação as mudanças ocorridas geram transformações no modo de pensar tradicional em comparação com o novo modo de se conceber a ação educativa, ou seja e um novo paradigma.
Com base no morim (1994), um paradigma corresponde a uma estrutura resultante na modificação do comportamento de uma geração além de proporciona a evolução do conhecimento. As novas ideias buscam contemplar o novo referencial para a educação, tendo em vista a gravidade dos problemas encontrados.
O autor acrescenta que vive- se grandes desafios de importante transição para

Relacionados