Cateterismo vesical de demora feminina

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (754 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
CATETERISMO VESICAL DE DEMORA FEMININA
Introdução
Cateterismo vesical consiste na introdução de um tubo que se introduz no organismo em canal natural ou não,para reconhecer –lhe o estado extrair ou introduzir algum tipo de matéria.
Importância avaliação correta de cateterismo que frequentemente são utilizada para função semelhantes.
Cateterinstrumento tubular que é inserido no corpo para retirar líquidos, introduzir sangue, soro, medicamento, e efetuar investigações diagnósticos.
Ainda e preciso mencionar a importância das técnicas eassepsia, que são utilizadas para realização desses procedimentos de cateterismos.
CONCEITO
Consiste na introdução de um cateter estéril através da uretra chegandoaté a bexiga, com técnica assepsia a fim de evitar uma infecção urinária no paciente, tendo como finalidade a drenagem da urina ,em paciente com retenção urinária, porém com permanência prolongada.Pode ser de alívio e de demora.
FINALIDADE
Facilitar a eliminação vesical esvaziando a bexiga do cliente, é a irrigação contínua da bexiga com a finalidade de lavá-la elimitar a multiplicação de microrganismos.
PRINCIPAIS COMLICAÇÕES
Mais frequentemente as bactérias da uretra ascendem à bexiga entre a mucosa e a superfície docateter, ou podem ascender dentro do sistema de drenagem.
Muitos fatores têm sido identificados como responsáveis pela alta prevalência de bacteriúria associada ao cateter, como o sexo feminino,idade avançada, (fatores de risco inalteráveis ); e indicação de cateterização, duração da cateterização cuidados com cateter e sistema de drenagem e contaminação e bacteriúria incluem assepsia cálculosdo trato urinário, abscessos e fístula uretrais, infecções genitais, câncer de bexiga, incrustrações no cateter.
Cuidados efetivos efetivas para reduzir a incidência de infecções associadas...
tracking img