Catedral de colonia alemanha

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (275 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Reescrevendo o passado

Festas esportivas, entretenimento, formas de política, essas são poucos de muitos costumes deixados por povos antigos, os quais são tidoscomo referencia até os dias de hoje.
É de fato que todo o legado deixado, os povos que mais merecem destaque são os gregos e romanos, que causaram influencia em grandeparte da cultura praticada pela sociedade.
Dentre essas tradições, pode-se destacar a democracia, que em Atenas, antes de Cristo, já havia esta prática, onde todo ocidadão era aquele que possuía o direito do voto. Fazendo com que este critério de votação resistisse ao tempo e estivesse presente em grande parte dos países.
Outro fatopositivo que os povos antigos deixaram, forma os tão conhecidos “Jogos Olímpicos”, que atualmente fazem o mundo inteiro parar, para torcer que seu país tenha grandesconquistas, diferente da época passada, onde o principal objetivo dos jogos era ter um momento de paz e trégua entre as “cidades-estados”, que viviam em guerra.
Mas nemtudo aquilo deixado foi utilizado para o “melhoramento” da sociedade, um exemplo típico pode ser chamado de “Política do pão e circo”, onde os líderes romanos usavamalimentos e espetáculos para manter os plebeus afastados da política e questões sociais, porém infelizmente essa é uma das tradições usadas no Brasil, tendo como pão e circo,os feriados prolongados, as festas nacionais e as bolsas auxiliares.
Enfim, o legado cultural deixado pelos gregos e romanos, foram e são de grande importância, pois emtodas as áreas da vida moderna, pode se encontrar traços dessas culturas, suas civilizações ensinaram formas de pensar e agir que moldaram as bases do mundo atual.
tracking img