Catapulta

Páginas: 4 (826 palavras) Publicado: 22 de novembro de 2013
Tipos de Catapulta
Catapultas podem ser classificadas de acordo com o conceito físico usado para guardar e liberar a energia requerida para arremessar. As primeiras catapultas eram de tensão,desenvolvidas no início do século IV a.C.na Grécia. Um membro sob tensão propele o braço lançador, muito parecido com uma besta gigante. Subsequentemente, catapultas de torção foram desenvolvidas, como amanganela, o onagro e a balista, a mais sofisticada catapulta.


Trebuchet

Se olharmos para a história de catapultas, descobrimos que o trebuchet é a mais antiga entre as armas de cerco e tambéma mais poderosa e eficaz. Acredita-se que foram inventados no Oriente Médio ou a China, que veio a ser uma parte da guerra na Europa durante os tempos medievais e era conhecido na Inglaterra como"ingenium". O francês teve um gosto especial para o trabuco e manteve-se uma parte do seu equipamento militar por anos. Historiadores acreditam que o trebuchet continuou a ser usado pelos europeus, mesmodepois de pólvora foi inventado.
O trebuchet é diferente de outros tipos de catapultas para o facto de que, enquanto a maioria em catapultas, a força necessária para lançar o objecto é gerada pelatensão na corda ou corda, um trebuchet usa um contrapeso de grande massa que é instrumental na projeção do objecto ligado à extremidade oposta.
Os trabucos foram usados ​​para lançar uma gama deobjectos, desde pedras, postes de armas de metal e bolas de fogo aos cadáveres, mesmo animais e humanos, através das paredes de castelos. Os trabucos em uso durante os tempos medievais variaram na faixa detamanho, de arremesso e precisão. Um trebuchet único pode ser utilizado para arremessar milhares de pedras por dia. Costumava haver dois tipos de trabucos, tinha pessoas alimentando-os e eramconhecidas como trabucos de tração e pedras a outro tipo utilizados como contrapeso e eram conhecidas como trabucos contrapeso.



Ballista

O ballista foi inventada pelos gregos no século 8 a.C....
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • catapulta
  • Catapulta
  • Catapulta
  • Catapulta
  • Catapultas
  • Catapulta
  • Catapulta
  • Catapulta

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!