Castanha

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (268 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
CASTANHA DO PARÁ
USO INDUSTRIAL:
FRUTO:
* CASTANHAS
* DOCES
* SALGADOS
* CREMES
PUPUNHA
USO INDUSTRIAL
TRONCO: PALMITO
FRUTO:FARINHA, PÃES,
BOLO E PIZZA

CHÁ DE CAMOMILA
CAMOMILA É UMA ERVA DIGESTIVA, E UM TRANQUILIZANTE NATURAL QUE AJUDA NO TRATAMENTO DA TENSÃO NERVOSA.
ALENDA DA VITÓRIA RÉGIA
OS PAJÉS TUPIS-GUARANIS, CONTAVAM QUE, NO COMEÇO DO MUNDO, TODA VEZ QUE A LUA SE ESCONDIA NO HORIZONTE, PARECENDO DESCER POR TRÁS DASSERRAS, IA VIVER COM SUAS VIRGENS PREDILETAS. DIZIAM AINDA QUE SE A LUA GOSTAVA DE UMA JOVEM, A TRANSFORMAVA EM ESTRELA DO CÉU. NAIÁ, FILHA DE UM CHEFE EPRINCESA DA TRIBO, FICOU IMPRESSIONADA COM A HISTÓRIA. ENTÃO, À NOITE, QUANDO TODOS DORMIAM E A LUA ANDAVA PELO CÉU, ELA QUERENDO SER TRANSFORMADA EM ESTRELA,SUBIA AS COLINAS E PERSEGUIA A LUA NA ESPERANÇA QUE ESTA A VISSE.E ASSIM FAZIA TODAS AS NOITES, DURANTE MUITO TEMPO.
MAS A LUA PARECIA NÃO NOTÁ-LA E DAVAPARA OUVIR SEUS SOLUÇOS DE TRISTEZA AO LONGE. EM UMA NOITE, A ÍNDIA VIU, NAS ÁGUAS LÍMPIDAS DE UM LAGO, A FIGURA DA LUA. A POBRE MOÇA, IMAGINANDO QUE A LUAHAVIA CHEGADO PARA BUSCÁ-LA, SE ATIROU NAS ÁGUAS PROFUNDAS DO LAGO E NUNCA MAIS FOI VISTA.
A LUA, QUIS RECOMPENSAR O SACRIFÍCIO DA BELA JOVEM, E RESOLVEUTRANSFORMÁ-LA EM UMA ESTRELA DIFERENTE, DAQUELAS QUE BRILHAM NO CÉU. TRANSFORMOU-A ENTÃO NUMA "ESTRELA DAS ÁGUAS", QUE É A PLANTA VITÓRIA RÉGIA. ASSIM, NASCEU UMAPLANTA CUJAS FLORES PERFUMADAS E BRANCAS SÓ ABREM À NOITE, E AO NASCER DO SOL FICAM ROSADAS.
ORIGEM: INDÍGENA. PARA ELES ASSIM NASCEU A VITÓRIA-RÉGIA.
tracking img