Cassio 1 PORTIFILIO EM ESTAGIO1234

3766 palavras 16 páginas
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
2 JUSTIFICATIVA 4
3 HISTÓRICO 5
4 TRIBUTAÇÃO 5
5 LIVROS FISCAIS 7
6 ENCARGOS TRABALHISTAS 8
7 LIVROS CONTÁBEIS OBRIGATÓRIOS E AUXILIARES 9
8 DEMONSTRAÇÕES CONTÁBEIS 10
9 PROPONDO A CRIAÇÃO DE UMA NOVA EMPRESA 14
9.1 ESTRUTURA DE CAPITAL 14
9.2 ESTRUTURA FÍSICA DA EMPRESA 14
9.3 ESTRUTURA DE PESSOAL DA EMPRESA 15
9.4 PROJEÇÃO DE COMPRA 16
9.5 PROJEÇÃO DE VENDA 17
9.6 FLUXO DE CAIXA 18
10 CONCLUSÃO 20
REFERÊNCIAS 21

1 INTRODUÇÃO
Este trabalho aborda a pesquisa de uma atividade econômica abrangendo questões como justificativa para escolha, o histórico da atividade escolhida, a tributação federal, estadual e municipal que envolve a atividade, os livros fiscais os encargos trabalhistas, os livros contábeis e as demonstrações contábeis de acordo com as obrigatoriedades da nova legislação.
Na seqüência do trabalho é apresentada a criação de uma empresa levando em consideração a estrutura do capital, estrutura física, estrutura de pessoal necessária.
Foi feita a projeção de compras, de vendas e do fluxo de caixa com o objetivo de determinar o capital social necessário ao sustento da atividade da empresa proposta.

2 JUSTIFICATIVA A proposta de fazer uma pesquisa de uma atividade econômica para este semestre, me levou a analisar as atividades ligadas Comércio Varejista de gás liquefeito de Petróleo (GLP) a escolha da atividade econômica me facilitará o desenvolvimento da atividade proposta e permitiria analisar o mercado, suas necessidades e a viabilidade da criação de um empreendimento na minha região a partir do projeto de criação da empresa proposta nesta atividade.

Com os conhecimentos adquiridos durante o curso de ciências contábeis, tive a segurança necessária para desenvolver o projeto objetivando a possibilidade da concretização do mesmo.
3 HISTÓRICO A distribuição de gás liquefeito de petróleo (GLP) no Brasil surgiu em 30 de agosto de 1937, quando

Relacionados