Casos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (277 palavras )
  • Download(s) : 1
  • Publicado : 4 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Casos (1) - 28
Podemos analisar estes casos, voltados para o lado da Gestão de Pessoas das Empresas, analisando dois fatos:
1º Prende-se a questão da sexualidade, queseria a causa da desavença entre o casal. Esta situação é comum nos conflitos em empresas, principalmente empresas familiares, pois geralmente o que encontra-se mal resolvidoem casa, transfere-se para a empresa e as conseqüências são imprevisíveis.
2º Temos a importância da Emoção. Pois a partir do momento em que ela domina as pessoas, a pessoairá seguir caminhos difícil de serem avaliados – independente de posição, conhecimento, formação e compromissos. Como no caso, um amante possui apenas virtudes; perde-se aprudência em troca de idealizações; a busca do afeto torna-se a única motivação e paga-se qualquer preço por ele, até mesmo a falência como vimos no caso.

Casos (2) – 29O caso do empresário ilustra a influência da emoção sobre o pensamento. A angustia de perder um negócio construído com dificuldade ao longo de muitos anos conduziu-o a umaabsoluta perda de flexibilidade: cada vez mais ele deixa de ver possibilidades de sair daquela situação e ficaria a mercê das orientações do consultor.

A atenção atua nosentido de confirmar as percepções que se ajustam aos sentimentos da pessoa.
O individuo que se encontra deprimido ou muito triste, sem disposição para encarar os desafiosdo futuro, tende a não prestar atenção a inovações e oportunidades; quando recorda-se de outras pessoas ( chefes, colegas, clientes, fornecedores), as memórias ruinspredominam.
Pessoas alegres mostram-se mais dispostas a enfrentar novos desafios. A alegria, levada ao extremo, pode ocasionar dificuldades de concentração em tarefas imediatas.
tracking img