Casos de sucessos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1135 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
CASOS DE SUCESSO





CASOS DE SUCESSO



SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO.......................................................................................3
2. OBJETIVO............................................................................................4
3. METODOLOGIA...................................................................................5
4.HABIB’S...............................................................................................6
5. CASAS BAHIA.....................................................................................7
6. FACEBOOK.........................................................................................8
7. CONCLUSÃO.......................................................................................98. REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS..................................................10

1.INTRODUÇÃO

O trabalho a seguir aborda três casos de grandes empresas consagradas em seus respectivos mercados. Analisa as histórias e os atos dos empreendedores, mostrando o caminho percorrido até alcançar o sucesso.
Observa também a demanda, tamanho e estrutura dos diversos mercados através de históriasinspiradoras.
O trabalho é de grande importância, pois analisará diferentes casos de sucesso em diferentes mercados, inspirando o leitor que pretende ser um futuro empresário de sucesso.

2.OBJETIVOS

O objetivo do trabalho é observar três casos de sucesso, analisar a demanda, tamanho e estrutura do mercado.

3.METODOLOGIA

A metodologia utilizada no desenvolvimento deste trabalho baseia-sena pesquisa bibliográfica, na qual foram utilizados sites e publicações.

4.HABIB’S

O Habib’s foi fundado por Alberto Saraiva. Alberto nasceu em Portugal e veio para o Brasil com menos de um ano de idade. Como meio de sustento, sua família abriu uma padaria, aonde seu pai viria a falecer depois de um assalto. Como Alberto era o filho mais velho, se sentiu obrigado a guiar o empreendimentofamiliar. Ele ainda era inexperiente quando percebeu que para obter sucesso no empreendimento deveria conhecer todos os processos, para assim, não ser dependente de seus funcionários. O primeiro lucro comercial foi obtido em 1976.
Com o lucro Alberto abriu uma lanchonete e conheceu um dos melhores cozinheiros árabes de São Paulo, e juntos perceberam que seria uma boa oportunidade investir nestemercado, que ainda era raro e com preços altos. O Habib’s inaugurou sua primeira loja em 1988, e Alberto aproveitou para ampliar a linha de produtos de acordo com os gostos dos brasileiros, incluindo pizza, pastel e chope.
Para obter sucesso, Alberto focou no público de baixo poder aquisitivo, democratizando o consumo de seus produtos com preços mais acessíveis ao bolso do brasileiro.
Com dezanos de atuação a rede já ultrapassava a marca de cem lojas espalhadas pelo país, tornando possível o acesso de todos os clientes. A rede atualmente atrai multidões de consumidores devido à agilidade na entrega de pedidos e o bom atendimento.
Com a marca Habib’s consagrada no mercado, os investimentos de captação de clientes não são tão altos e sendo totalmente recuperáveis em curto prazo. Omercado hoje é bem sólido, sem muitos investidores interessados a competir com os grandes já existentes. Atualmente no Brasil as principais redes de fast-food são seis: Mac Donald’s, Bob’s, Subway, Giraffas, Habib’s e Burger King.
Um dos fatores para o sucesso do Habib’s está relacionada à estrutura que Alberto Saraiva implementou, na qual ele é o próprio fornecedor de seu consumo, produzindo o próprioqueijo, pão, sorvete e sobremesa.

5.CASAS BAHIA

Samuel Klein é um polonês judeu que teve uma infância muito humilde e marcada pela violência do nazismo. Em 1952 chegou ao Brasil e estabeleceu-se em São Caetano do Sul – SP. Iniciou o trabalho de comerciante, vendendo roupas de cama, mesa e banho de porta em porta, com uma charrete comprada com a ajuda de um amigo. Desde então já visava...
tracking img