Caso

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (259 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Caso 1

O Problema

Segundo os proprietários, a empresa apresentava a seguinte situação:

O acúmulo de dívidas, atrasos constantes na folha depagamento e o baixo faturamento da empresa e desmotivação de todos colaboradores.
Para melhor percepção do problema realizou-se um diagnóstico na empresa. Além daFábrica, possuíam mais 7 lojas em diversas cidades, e clientes diferentes para cada uma delas.
De acordo com os proprietários e com o intuído de reduzircustos, cogitaram em retirar a comissão de 2% das vendas de suas vendedoras.
Diagnosticou-se que a empresa não possui um sistema que integre as informaçõesdas lojas e da fábrica, e que não havia sincronia entre as informações de estoques entre as lojas e a fábrica.
Não há um critério definido de apuração deresultado em cada um de seus pontos de vendas, e nem se sabe o ponto de equilíbrio de cada um e do conjunto.
Não calculavam o custo na fábrica,faziam-se apenas estimativas para o preço de venda final.
Nas remessas de mercadorias para as lojas eram controladas apenas suas quantidades físicas e somente suaentrada na loja, sem controle de estoque na fábrica.
A empresa realiza mensalmente inventário de seu estoque. Devido o giro do estoque estar baixoacumulou-se 22 mil peças nas 7 lojas, elevando o tempo de permanência no estoque de 10 meses em relação as vendas na época.

Fonte: Adiel Corrêa Mndonça,Administrador e consultor.

Questão:

Se fosse o novo gerente de produção recém admitido, que medidas você tomaria para cada problema apontado pelos proprietários?
tracking img