Caso mac´donaldns

587 palavras 3 páginas
RELATÓRIO-RESUMO DE EVENTO – SEMANA DA ADMINISTRAÇÃO

1. Título do Evento:
A interatividade e o Novo Consumidor: Geração Y.

2. Nome e qualificação do palestrante:
Prof.Dr.Alexandre Luzzi Las Casas-Doutor em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas-SP, Mestre em Administração pela Pontifica Universidade Católica de São Paulo, Graduado em Science em Administração de Empresas Marketing-University Maryland College Park. Atualmente é professor titular da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, pesquisador da Universidade de Mogi das Cruzes e professor do Centro Universitário FIEO.

3. Descrição dos principais conceitos apresentados:
Podemos dizer que uma das principais mudanças de consumo hoje, se dar pelo fato de que os novos consumidores apresentam características diferentes e que não podem se menosprezadas. É preciso entende o que cada consumidor necessita, como lida com avanços tecnológicos, com as redes sociais. Pois, esses novos consumidores conhecidos como a Geração Y, possui hábitos totalmente diferentes frente às gerações anteriores. A convivência com celulares, internet, mp3players, videogames e afins tem contribuído sensivelmente para o desenvolvimento. É esse grupo de consumidores, tem mostrado especial interesse na customização de serviços e produtos.
Os novos consumidores participam cada vez mais dos processos de elaboração e concretização de estratégia de venda de produtos e prestação de serviços, porque esses cidadãos expõem, por exemplo, suas opiniões e fazer avaliações dos produtos adquiridos por meio de redes sociais. Sendo assim as empresas ficam sabendo se seus produtos tão agradando ou na os seus clientes, e procuram através das opiniões desenvolverem um novo produto ou fazer adaptações em seus produtos.
O que eles querem na verdade é muitas variedades de produtos para escolher o que tem de melhor, integridade das empresas, uma boa localização, tecnologias, liberdade, customização, colaboração velocidade e inovação

Relacionados