Caso TruEarth

663 palavras 3 páginas
Orientação do professor para discussão do caso: 1. Leitura atenta do caso – individual para discussão em classe/grupo 2. Objetivo de aprendizado: Desenvolvimento de novos produtos, Previsão de mercado, Benefícios e avaliação junto ao consumidor (pesquisa) e Decisão de lançar ou não um novo produto. 3. Pontos de discussão: Previsão dos volumes de venda do novo produto, Comparação dos mercados de massa fresca e pizza e Oportunidade para a TruEarth. 4. Perguntas que os alunos devem responder individualmente e em grupo para estarem preparados para a discussão do caso em classe: 1) Por que a massa CF teve sucesso? Como se comparam as oportunidades de mercado de pizza refrigerada com as de massa fresca? Como se comparam os desenvolvimentos desses produtos? A massa CF teve sucesso pois estava atacando um mercado inexistente em que as pessoas queriam algo mais natural e rápido de preparar.
A pizza refrigerada é uma novidade mas compete com um mercado mais consolidado de pizzas congeladas e prontas. Há uma dificuldade maior pois se quer rapidez, pedir uma pizza e entregar em casa é muito melhor. Se quiser fazer em casa, a congelada também é mais rápida. A vantagem é que o investimento seria muito menor pois aproveitaria ingredientes da massa fresca.
O método de desenvolvimento é o mesmo em relação a elaboração do produto. 2) Com os dados de pesquisa das tabelas B, 5 e 7, além de leitura do caso, elabore a sua previsão para a demanda de pizza refrigerada da TruEarth, usando o template Excel anexo.

3) O que se pode concluir com as informações da tabela 6, sobre como os consumidores vêem pizza? Os consumidores veem pizza como algo não saudável mas que as pessoas gostam de comer. As pessoas tentariam trocar por uma massa integral mais leve e saudável. 4) Como os resultados do teste de conceito de pizza (tabelas 7 e 8) se comparam com os de massa fresca (tabelas 3 e 4)? A aceitação da massa fresca é muito maior que a pissa

Relacionados

  • Truearth
    1254 palavras | 6 páginas