caso toyota

Páginas: 2 (342 palavras) Publicado: 6 de maio de 2014

O CASO TOYOTA

QUESTÕES
1. COMO VOCÊ VÊ OS TIPOS TRADICIONAIS DE ORGANIZAÇÃO NO MUNDO GLOBALIZADO E COMPETITIVO DE HOJE?
R) Os tipos tradicionais de organizações, caso não se atualizemnos novos meios tecnológicos e de novas metodologias de gestão, estarão sendo engolidas pelas organizações que já usufruem destes eixos para se tornarem competitivas. As novas tecnologiasauxiliaram as organizações a se tornarem mais enxutas e produtivas o que as tornam muitos competitivas no mercado com produtos de alta qualidade e baixo custo.
As organizações tradicionais devemrever seus meios produtivos e se atualizarem para que possam adentrar neste meio.

2. COMO VOCE PODERIA CLASSIFICAR A ORGANIZAÇÃO DA TOYOTA?
R) Classificaria como uma organização orgânica,pois o trabalho é em equipe, e não individual, onde se produz com maior eficiência e eficácia se valorizando o funcionário.

3. QUAL A SUA OPINIÃO PESSOAL SOBRE ESSA ESTRUTURAÇÃO TÃOBEM-SUCEDIDA?
R) A Toyota apresenta-se hoje como uma empresa onde a organização, o trabalho em equipe, a valorização dos funcionários e o combate ao desperdício andem em harmonia, tornando o ambienteagradável para se trabalhar, o que torna a produção de qualidade um resultado como resposta do ambiente oferecido.
A estruturação seguida pela Toyota foi tão bem sucedida que hoje é matériade estudos e teoria para implantação em organizações que zela pela qualidade de seus produtos, pelo combate ao desperdício e mais ainda pela qualidade de ambiente dada aos seus colaboradores.4. POR QUE O ARTIGO COMEÇA COM A SEGUINTE FRASE “ADMINISTRAÇÃO CIENTIFICA DE TAYLOR AINDA NÃO MORREU”?
R) Porque os princípios levantados por Taylor são ainda seguidos, certo que adaptadospara os dias de hoje, porem com sua essência ainda empregada em organizações como, por exemplo, a Toyota que prisma pela eliminação do desperdício, pela eficiência e pela produtividade.
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Caso toyota
  • Caso toyota
  • Caso toyota
  • Caso toyota
  • Caso toyota
  • Caso toyota
  • Caso toyota
  • Caso toyota

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!