Caso sobre gastrite

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (896 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
IDENTIFICAÇÃO: Masculino, 68 anos, natural e procedente de Porto Alegre, bancário aposentado.
MOTIVO DA CONSULTA: Dor abdominal
HISTÓRIA DA DOENÇA ATUAL: Paciente consulta na emergência com queixasde dor abdominal na fossa ilíaca esquerda e hipogástrio há 48 horas acompanhada de febre de até 38,5oC e parada de funcionamento intestinal. Desde hoje com queixas de piora da dor, febre maiscontínua e anúria. Relata constipação intestinal de longa data, com uso esporádico de laxantes, associado a eliminação de fezes líquidas . Refere também distensão abdominal eventual e flatulência,acompanhadas de dor abdominal tipo cólica há anos.
 
Gastrite de longa data, controlada com omeprazol diariamente
 
Responda:

O que é gastrite? Qual sua principal causa?
A gastrite ocorre quando orevestimento do estômago fica inflamado ou inchado e aparece após várias situações: quando passamos horas sem nos alimentar (pois as paredes do estômago estão trabalhando para receber o alimento eenviá-lo para o local correto, como ele não vem, elas acabam batendo uma na outra e ocasionando o atrito), quando comemos coisas muito gordurosas, industrializadas ou ácidas e o estômago libera muitoácido para digeri-las, Determinados medicamentos, como analgésicos e antiinflamatórios, quando tomados por um longo período, beber muito álcool, infecção do estomago com uma bactéria chamada Helicobacterpylori.Tem gastrite crônica e aguda.

É viável tomar antiácidos sem prescrição médica? Explique
Não, por que todo antiácido é uma base que vai reagir com os ácidos produzidos por seuestômago, mas seu estômago precisa de ácidos para digerir bem os alimentos ingeridos. Portanto, a ingestão sistemática de antiácidos neutraliza o seu processo digestivo e prejudica a absorção de proteínaspelo corpo.

O omeprazol age onde? Qual seu efeito sobre o metabolismo?
O omeprazol age por inibição da H+K+ATPase, enzima localizada especificamente na célula     parietal do estômago...
tracking img