Caso mundo verde

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (638 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
CASO MUNDO VERDE


O mundo verde nasceu em 1897, na cidade de Petrópolis, no Rio de janeiro, resultado da observação de uma lacuna no mercado, sustentabilidade, alimentação saudável e qualidadede vida, valores que hoje começam a ganhar força já faziam parte da historia da empresa há mais de vinte anos. Com a mudança de comportamento das pessoas cada vez mais preocupadas com a saudade e emconsumir alimentos saudáveis, a marca se firma como referencia em seu segmento e chega a 150 pontos-de-venda espalhados por 17 estados brasileiros.
O principal mercado da marca é o rio de janeiro,não somente por ser o local de origem da marca, mas também pela afinidade que o carioca tem com valores como cuidado com a saúde e com o corpo. Nos próximos cinco anos o plano de expansão prevê 450 lojasem operação. A variedade de produtos e grande vai desde alimentos a itens exotéricos como CDs, livros, aromaterapia e artesanato local.
O macro ambiente oferece oportunidades e ameaças, noambiente econômico se encontram os fatores que afetam o poder de compra e os hábitos de gastos do consumidor como renda, inflação e o dólar. No caso do mundo verde podemos identificar o aumento de renda dobrasileiro, a transição da população da classe d para a classe c, com essa mudança a classe c, começa a consumir mais bens supérfluos como os produtos do mundo verde (produtos saudáveis), aumentandoassim o poder de compra dos consumidores. Podemos observar isso no grande plano de expansão das lojas que prevê 450 lojas em operação nos próximos cinco anos.
O ambiente tecnológico é o que molda odestino do negocio, com orçamento elevado para pesquisas e desenvolvimento. No mundo verde podemos destacar as pesquisas feitas pelos fornecedores no desenvolvimento de medicamentos e alimentossaudáveis. Sistema automatizado, cartão fidelidade, compras online, presença nas mídias digitais através do blog, do twitter, do formsprings, do site do mundo verde e do newsletter com informações sobre...
tracking img