caso izabela nordoni

2075 palavras 9 páginas
CASO ISABELLA NARDONI

Cronologia do Caso Isabella
Fonte: G1

2008

29 de Março (Segunda-feira)
Às 23h30, Isabella Nardoni cai do sexto andar sobre o gramado do Edifício London. A menina chega a ser socorrida, mas morre pouco depois. O pai da menina e a mulher vão à delegacia, onde dizem que alguém jogou Isabella do sexto andar, mas não sabem quem foi. Os médicos legistas analisam o corpo e encontram ferimentos que podem ter ser sido feitos antes da queda. O pai e a mulher passam a madrugada na delegacia.

30 de Março (Domingo)
Os depoimentos duram o dia todo e a polícia fala pela primeira vez. O delegado afirma que foi homicídio e não acidente, porque a menina não sofreu uma queda acidental. Segundo a polícia, alguém rompeu a tela protetora da janela e jogou a criança.

31 de Março (Segunda-feira)
Isabella Nardoni é enterrada de manhã e o avô materno, José Arcanjo de Oliveira, é o único a dar declarações. Diz que o caso abalou a família inteira.
O porteiro que trabalha no prédio e estava presente no dia da morte da menina presta depoimento, e confirma que teve um desentendimento com o pai de Isabella, mas nega envolvimento na morte.

1º de Abril (Terça-feira)
A polícia ouve seis pessoas: o primeiro policial a chegar ao prédio; logo depois da morte, dois ex-vizinhos e três vizinhos da família. Todos os vizinhos contaram que ouviram gritos antes da menina ser jogada e o policial diz que quando chegou no local Alexandre gritava muito.

2 de Abril (Quarta-feira)
A mãe de Isabella, Ana Carolina de Oliveira, presta depoimento. "Que a justiça seja feita", diz na saída. Com base no depoimento da mãe, a polícia pede a prisão temporária do pai e da madrasta de Isabella, Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá. A Justiça aceita e determina a prisão temporária.

3 de Abril (Quinta-feira)
Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá divulgam cartas, escritas por eles, em que afirmam não serem culpados pela morte da criança e declaram amor por

Relacionados