Caso: indústria de calçados new york ltda.:

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (530 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Caso: Indústria de Calçados New York Ltda.:

 A Indústria de Calçados New York Ltda., conhecida firma no ramo de calçados, conta com 700 funcionários, distribuídos pelos vários departamentos daempresa;
 A Diretoria da New York é composta de:
 Diretor-Presidente: Antonio de Almeida Capolina;
 Vice-Presidente: Augusto dos Santos;
 Diretor Industrial: João Lima;
 Diretor Financeiro:José Carlos Bosco.

 O Diretor-Presidente, advogado de 50 anos de idade, reuniu-se com o Diretor Vice-Presidente objetivando traçar planos para a implantação de um sistema atualizado de produção quepudesse fazer frente ao desenvolvimento tecnológico, já que o sistema de produção atual tornara-se bastante obsoleto.
 Debatido o problema, concluíram que era necessário o levantamento de váriosrelatórios do Departamento de Produção. Esses relatórios foram solicitados ao Gerente Industrial, Américo Guimarães, engenheiro mecânico de 48 anos de idade, que se comprometeu a executá-losprontamente. Como Américo tinha inúmeros outros encargos dentro da organização, precisou relegar tais relatórios a segundo plano, não obstante o pedido de urgência feito pela Diretoria.
 Percebendo que nãoera atendida em sua solicitação, visto que Américo não fornecia os relatórios apresentando desculpas fortuitas, a Diretoria decidiu nomear Roberto de Freitas, recém-formado em Administração, com 30anos de idade, para a função de Coordenador, com autonomia total para coligir e obter os dados suficientes, tendo, inclusive, livre acesso ao Departamento de Produção.
 Percebendo que fora colocado àmargem, Américo ficou revoltado com a empresa, passando a dificultar o trabalho de Roberto no desempenho de suas funções, isto é, elaborar o relatório de normas e diretrizes exigido pela Diretoria. Decorrido algum tempo, Roberto percebeu que Américo, mercê de seu bom relacionamento com seus funcionários e da dedicação que estes lhe devotavam, influenciara-os, incitando-os a dificultar ao...
tracking img