Caso healthlite

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1111 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
DESENVOLVER UMA PROPOSTA PARA REPROJETAR OS PROCESSOS EMPRESARIAIS DE VENDA MARKETING E PROCESSAMENTO DE PEDIDOS DA HEALTHLITE, QUE A TORNARIAM MAIS COMPETITIVA.
1. UMA VISÃO GERAL DA EMPRESA – SUA ESTRUTURA, PRODUTOS E PRINCIPAIS PROCESSOS EMPRESARIAIS PARA VENDAS, MARKETING E PROCESSAMENTO DE PEDIDOS.
A Healthlite Yogurt Company é líder no mercado americano em expansão de iogurte eprodutos de saúde relacionados. . A Healthlite mantém a sua sede corporativa em Danbury, no estado americano de Connecticut. A. sede corporativa possui um mainframe central que mantém a maioria dos principais bancos de dados empresariais. Toda a produção se dá nas fábricas de processamento, que estão localizadas em New Jersey, Massachusetts, Tennessee, illinois, Colorado, Washington e Califórnia.
Cadafábrica de processamento possui seu próprio mini computador, que está conectado ao mainframe corporativo. A verificação do histórico de crédito dos clientes é mantida na sede corporativa, onde os arquivos mestres de clientes são mantidos e a verificação ou a rejeição do pedido é determinada. Uma vez processados de forma centralizada, os dados do pedido, então, alimentam o minicomputador dafábrica de processamento correspondente.
A Healthlite possui 20 regiões de vendas, cada uma com aproximadamente 30 representantes e um gerente regional de vendas. A Healthlite tem um grupo de marketing de 12 pessoas na sede corporativa e um diretor corporativo de vendas e de marketing. Cada vendedor está capacitado a armazenar e a recuperar os dados de determinada conta de cliente usando um terminal noescritório regional conectado ao mainframe corporativo. Os relatórios individuais para o pessoal de vendas (impressão de pedidos, avisos de rejeição, consultas de contas de clientes etc.) e para os escritórios de vendas são impressos nos escritórios regionais e enviados para eles pelo correio.

2. UMA ANÁLISE DOS PROBLEMAS DA HEALTHLITE: QUAIS SÃO OS PROLEMAS DA HEALTHLITE? COMO ESSESPROBLEMAS SÃO RELACIONADOS COM OS PROCESSOS EMPRESARIAIS E SISTEMAS ATUAIS? QUAIS FATORES GERENCIAIS, ORGANIZACIONAIS E TECNOLÓGICOS QUE CONTRIBUIRAM PARA ESSE PROBLEMA?
A Healthlite está sentindo as dores agudas do crescimento. Com o crescente interesse por alimentos com baixo teor de gordura, alimentos saudáveis com baixo colesterol, e estimuladas pelo envelhecimento dos baby boomers, as vendas daHealthlite triplicararn nos últimos cinco anos. Ao mesmo tempo, contudo, os novos concorrentes locais, que estão oferecendo entrega rápida dos centros de produção e com menores preços, estão desafiando a Healthlite no espaço das gôndoIas dos varejistas com uma gama de novos produtos. Sem o espaço nas prateleiras, os produtos não podem ser vendidos aos consumidores nos Estados Unidos, e novosprodutos são necessários para ampliar o espaço das gôndolas. A Healthlite precisa justificar sua participação de espaço de gôndola para os comerciantes e está procurando espaço adicional para seus novos produtos à base de iogurte, tais como sobremesas congeladas e molhos para salada com baixo teor de gordura.
O maior desafio da Healthlite, contudo, não estão sendo os concorrentes, mas o giro. O iogurtetem um prazo de validade curto. Com um prazo de validade medido em dias, o iogurte precisa girar muito rapidamente.

3. UMA VISÃO GERAL DO PLANO GERENCIAL PARA A MELHORIA DO NEGÓCIO DA HEALTHLITE E DA SITUAÇÃO DO SISTEMA. ISSO DEVERÁ INCLUIR UMA LISTA DE OBJETIVOS, UM CRONOGRAMA, OS PRINCIPAIS OBJETIVOS PARCIAIS E UMA AVALIAÇÃO DOS CUSTOS E BENEFÍCIOS DA IMPLEMENTAÇÃO DESSE PLANO.
SISTEMAGERENCIAL DE DADOS PRA VENDAS: consulta do estoque on line para vendas>> pedido de emissão automática, passando pelo estoque onde recebe o pedido e separa o produto requisitado>> emissão da nota fiscal para logística>> entrega do produto no prazo on line.
Objetivos: aumento das vendas de forma eficiente, com o vendedor tendo acesso on line das informações dos pedidos fica...
tracking img