Caso harvard solicitado - thomas green: poder, política e uma carreira em crise

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (960 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1) Como descreveria o tipo de personalidade de Thomas e Davis? Quais seus estilos de trabalho?

Davis e Thomas têm personalidades diferentes enquanto Thomas demonstra ser uma pessoa bastantefocada em resultados, em seu desenvolvimento e aprendizado. Também e muito comprometido com a empresa, pouco organizado, criativo e sua produtividade é melhor quando esta motivado. È um jovem ambicioso epersistente quando se depara com uma oportunidade para sua carreira.
É bastante criativo, pouco organizado, objetivo e pragmático e quando motivado, sua produtividade é altíssimo sendo bastanteinfluenciado pelo ambiente e pela relação x espelho com a Liderança.

Ele se demonstra bastante reativo a feedback e não consegue ver isso como uma etapa de seu desenvolvimento e aprendizado, com issoconseguimos perceber que ainda é imaturo e tem baixa inteligência emocional para estar no cargo de Especialista Sr.

Em contrapartida Davis não gosta de ter sua autoridade como líder confrontada.é umprofissional maduro, altamente centralizador e controlador. Em um momento do texto quando é citado que ele não participou do processo de seleção e decisão da promoção do Thomas para a sua equipe, ficaclaro a questão da hierarquia e da vaidade que ele tem em relação a seu posicionamento na empresa.

2) De que maneira as ações de Thomas diferem da expectativa de Davis?


A primeiraexpectativa que Davis tinha era de participar do processo de seleção e de decisão da pessoa que ocuparia sua vaga de Especialista SR, e para uma pessoa que respeita a hierarquia e que é extremamentecentralizador este fato acabou frustrando suas expectativas e planejamento no processo de sucessão e formação da área. Thomas é uma pessoa que havia tido uma empatia e foi indicado para a vaga por um cargosuperior a de Davis o que também vai contra ao que ele acredita de respeito a hierarquia.

Davis esperava contratar um profissional mais sênior com experiência em gestão de equipes e que pudesse...
tracking img