Caso gol

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (502 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Gol, aviação se inseriu no setor de aviação brasileiro usando um modelo que já havia transformado no mundo outras empresas de mesmo segmento e que eram de médio/pequeno porte em organizações degrande porte, Low cost, low fare, baixo custo e baixa tarifa, traçou e instituiu essa política realizando somente vôos domésticos, sua frota é homogenia e utiliza aeroportos regionais de médio porte.Sua visão, ganhar um mercado antes não explorado no Brasil, obter lucro reduzindo gastos, prestando serviço para uma classe que necessitava destes serviços, mas que não estava ao seu alcance, a classeeconômica, sua missão fazer com que aquelas pessoas que só viajavam de ônibus passassem a se utilizar do transporte aéreo. A gol não mudou sua visão e missão inicial, adaptou-se ao mercado, criandoainda no Brasil uma tendência inovadora no segmento.

Os ponto forte da gol é o seu baixo custo operacional, um ponto fraco a ser estudado é a ameaça de concorrência, de empresas com mais experiênciade mercado e prestígio, pelo fato de que estamos falando de uma empresa nova.

Tem como estratégia de mercado manter os preços abaixo da concorrência, ganhar mais mercado, tem por objetivo continuarinovando através de tecnologia e frota moderna, leva vantagem sobre as outras pois possui grande flexibilidade, terceiriza todos os serviços os quais julga ser melhor desempenhado por outras empresasespecializadas.

As estratégias financeiras deram certas, tanto que a empresa voa com um percentual de ocupação de 73%, assim os custos irão baixar, as pessoas de classes B ou C não são acostumadascom tanto conforto, então não se importam com a falta de coisas supérfluas. Os vôos domésticos e as menores distâncias também contribuem para o crescimento da empresa.

A posição ocupadainicialmente era de um modelo tradicional, este aos poucos foi se esgotando, e com o enfraquecimento da concorrência a gol e as empresas de ônibus fizeram disso uma oportunidade para se lançarem ainda mais no...
tracking img