Caso frize - marketing

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (419 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de fevereiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Introdução

A Frize é uma marca de água que não só veio revolucionar o mercado das águas em Portugal, como também mudou o conceito de água com gás enraizado na cultura nacional.
A história daFrize começa em 1994 com o lançamento da empresa ‘Águas de Bem e Saúde’ e a comercialização da água com gás da marca Frize, que era o único produto desta marca na época. Em 1995 a distribuição da marcaFrize começou a ser feita pela ‘Empresa Águas do Areeiro’, e tinha como slogan ‘17cm de puro prazer’. Em 1999 a Frize tinha um crescimento a 40% ao ano e o seu slogan era “Frize, simples ou com Limão”.Neste mesmo ano dá-se a aquisição da empresa pela Compal, atualmente designada como sumol+compal, embora a fusão efetiva entre as empresas só se tenha consolidado em Janeiro de 2000.
A sumol+compalé a empresa líder do mercado português de bebidas não alcoólicas em Portugal, pois é detentora ou representante de algumas das marcas de produto de grande consumo com maior reputação e primazia nonosso país. A visão desta empresa dá notoriedade às frutas, vegetais e água como uma fonte essencial de nutrição, hidratação, saúde e prazer. Esta realidade, emparelhada com distintas tendências dasociedade atual, como por exemplo a procura de dietas equilibradas, gera grandes oportunidades, especialmente nos mercados de bebidas não alcoólicas, oportunidades estas que a sumol+compal explora comsucesso.
Em 2001, com o slogan ‘Até para quem não gostava de água com gás!’, a Frize cresceu 32% sem se ter registado crescimento de mercado. No ano seguinte, a Frize lança um novo produto, Frize Limão,que é uma água com gás com sabor a limão, e começou a apostar numa nova estratégia de comunicação e marketing, mudando completamente o rumo desta empresa.
O que a Frize fez foi por na prática o que hámuitos anos se diz em teoria: encontrou uma área por explorar e explorou-a, implantou o território do prazer para as águas com gás e expandiu-o, introduzindo em Portugal a categoria de águas com...
tracking img