Caso fox

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (485 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de julho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
01) Observe a trajetória da Volkswagen no Brasil e analise o cenário atual. Levante as forças e fraquezas da empresa e as oportunidades e as ameaças do setor. Proponha uma estratégia e justifique.
AVolkswagen tem uma trajetória muito sólida e marcante no Brasil, pois foi à primeira montadora de carros importados a se instalar no país e com ela acelerar o desenvolvimento e o crescimento domesmo. Quando a VW chegou, o país a recebeu com grande aceitação de mercado, pois era a única opção mais acessível de automóveis, já que os outros que existiam eram importados. Desde sua instalação em 1953até a década de 90 a VW detinha mais da metade da produção nacional em seu poder. Nos anos 90, com a entrada do novo governo o mercado se torna mais competitivo, pois foi aberta a entrada dasprincipais montadoras internacionais ao país. Como a concorrência ficou mais acirrada a VW não podia ter um carro pensando somente em mecânica robusta, fácil manutenção, grande economia e preços baixos,tinha que ter inovações e atender a exigências dos seus clientes como conforto design e também personalidade. A VW não mediu esforços para tentar manter-se em sua boa colocação no ranking com suas boasvendas, e após muitas pesquisas e estudos, decidiu atender as necessidades apontadas por seus consumidores e criou um carro com a cara do Brasileiro. Com o lançamento do Fox e indústria viu que estavano caminho certo e continuou com a mesma tática para seguir configurando seus carros dessa maneira.
Analisando a empresa podemos observar que para ela se manter sempre a frente necessita agilidade natomada de decisões, (para não perder participação de mercado), conhecer as necessidades, desejos e comportamentos do consumidor, (para que isso acarrete num melhor desenvolvimento dos novosprodutos). A sede brasileira seguiu esses pontos, e observou que era capaz de cumpri-los, mais contavam com um problema, que era a matriz que ficava na Alemanha, que sempre era um empecilho nas criações...
tracking img