Caso do talento temperamental

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (954 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
O Caso do Talento Temperamental

1 – Faça um diagnóstico da situação.
O caso relata os problemas ocasionados por um funcionário, Ken, que apesar de muito talentoso, vem tendo vários comportamentosequivocados em virtude do seu perfil e da sua insatisfação com o momento atual da empresa.
O comportamento equivocado do Ken preocupa o Diretor da empresa que teme os prejuízos que este vem causandoem um momento delicado da empresa (programa de reorganização). Mas ao mesmo tempo, reconhece o talento do Ken e afirma que ele faria muita falta.
Diante de tal situação, o Diretor da empresa refletesobre a posição do Morris em demitir o Ken e sobre a sugestão do Departamento de RH de tentar, ele mesmo, conversar com o Ken uma vez que as outras estratégias não haviam funcionado.
2 – ComoGestor, qual seria sua atitude junto ao Ken e em relação à empresa? Justifique.
No primeiro momento, quando Ken começou a apresentar problemas, o chamaria para conversar, me colocaria à disposição paraescutá-lo, tentaria refletir com ele as atitudes equivocadas que o mesmo teve e o que elas geram, e no final colocaria de forma clara qual é a postura que eu espero que ele, ou qualquer outroprofissional que trabalhe comigo, tenha. Posteriormente, comunicaria ao Departamento de Recursos Humanos toda a situação e que atitude eu tomei. Afim, de que eles pudessem acompanhar a situação, bem como fazeralgum tipo de intervenção, caso julgassem pertinente.
Se o Ken continuasse a apresentar os mesmos problemas, eu convocaria o Departamento de RH novamente, mas neste momento para tratar da demissão domesmo. Caso eu não tivesse autonomia para decidir sobre a demissão, procuraria a diretoria e tentaria sensibilizá-la mostrando os impactos negativos que a postura do Ken gera, e o que a suapermanência na empresa acarretaria. Afinal, o comportamento do Ken é um mau exemplo aos demais funcionários, bem como a sua não demissão é um desrespeito aos funcionários que se portam de forma adequada,...
tracking img