Caso Depschoal

2017 palavras 9 páginas
UNIVERSIDADE DO VALE DO ITAJAÍ
CENTRO DE CIÊNCIAS APLICADAS A GESTÃO – UNIVALI
CURSO ADMINISTRAÇÃO

JOCILENE IRENE GUESSER

CASO PARA ENSINO – DPASCHOAL: DILEMA NA ESCOLHA DE INCENTIVOS

BIGUAÇU
2015

UNIVERSIDADE DO VALE DO ITAJAÍ – UNIVALI
CAMPUS – BIGUAÇU – ADMINISTRAÇÃO – NOTURNO
CASOS EM ADMINISTRAÇÃO
PROFESSOR: SIDNEI
ACADÊMICOS: JOCILENE IRENE GUESSER

Pontos de Discussão

1. No papel do presidente da empresa, quais ações estratégicas você consideraria? Construa os cenários alternativos e avalie as alternativas.
R: Antes de apresentar as ações estratégicas, que eu no papel de presidente poderia considerar, acredito que para melhor entendimento do caso, é de fundamental importância entender o que são ações estratégicas para que assim eu possa ter maior conhecimento do assunto, para poder desenvolver as respostas que são solicitadas. Na visão de Fusco e Sacomano (2007, p. 37) ações estratégias são aquelas que tem efeito abrangente e por isso são significativas na parte da organização a qual a estratégia se refere; são elas que definem a posição da organização relativamente ao seu ambiente e que aproximam a organização de seus objetivos a longo prazo.
Sendo assim, após explanar os conceitos, do que são ações estratégicas nas organizações, tenho mais confiança, do que posso argumentar na resposta em questão. Nesta situação, como presidente da empresa, foi possível detectar as falhas que surgiram após serem oferecidas incentivos aos funcionários, que acredito não terem ficado claro qual a intenção do presidente ao oferecer estes incentivos. Foi possível verificar que após o oferecimento de 30% sobre o faturamento, os serviços decaíram em sua qualidade, causando a insatisfação dos clientes, em muitos casos fazendo com que o mesmo não retornasse mais a Depaschoal, e sim optasse pela concorrência. Neste caso, observa-se que as ações estratégicas, que eu como presidente da empresa poderia

Relacionados