CASO DE IMPLANTAÇÃO DO SOFTWARE CIGAM NAS FARMÁCIAS SÃO JOÃO

624 palavras 3 páginas
UNIVERSIDADE DO VALE DOS SINOS – UNISINOS
UNIDADE ACADÊMICA DE GRADUAÇÃO
CURSO DE SISTEMAS DA INFORMAÇÃO

GUSTAVO STOFFELS HAHN

CASO DE IMPLANTAÇÃO DO SOFTWARE CIGAM NAS FARMÁCIAS SÃO JOÃO

São Leopoldo
2012

1. Nome da empresa pesquisada: Farmácias São João.

2. Setor de atuação da empresa:
Ramo Farmacêutico.

3. Breve histórico da empresa pesquisada
O empresário Pedro Henrique Brair começou muito cedo no ramo da saúde, iniciando suas atividades em uma farmácia familiar. Tempos depois, fundou sua primeira farmácia na cidade de Campo Novo, interior do estado, onde se chamava DROGAFAR. Após, abriu sua primeira filial na cidade de Nova Prata, onde houve a troca da razão social para “Farmácias São João”. Crescendo rapidamente, já com mais de 10 filiais, a empresa transferiu-se para a cidade de Passo Fundo, principal cidade do norte do estado. Cresceu muito rapidamente, e hoje já possui mais de 200 filiais espalhadas pelo estado.

4. Nome do ERP escolhido pela empresa pesquisada: CIGAM

5. Quais critérios foram utilizados na seleção do ERP escolhido pela empresa? Integridade entre os módulos do sistema, principalmente o estoque; ubiquidade (tomada de decisão onde quer que esteja); maturidade, pois o sistema possui anos de mercado; conectividade, por poder acessar um terminal Server em qualquer local de trabalho; frente de caixa funcional; qualificação da equipe, onde os profissionais que trabalham na empresa garantem qualidade do produto e controle de estoque eficiente.

6. Quanto tempo levou o processo de seleção, aquisição e implantação do ERP? Após ter descartado a Totvs, a empresa entrou em contato com a Cigam e levou duas semanas para a seleção, duas semanas para a aquisição, e a implantação ainda está em desenvolvimento, decorridos dois meses. A próxima etapa será a customização do sistema, mas ele já está sendo utilizado.

7. Como eram os processos da empresa antes da implantação do ERP? Nem todos

Relacionados

  • Gestão da tecnologia da informação
    49956 palavras | 200 páginas
  • Vagas
    96880 palavras | 388 páginas
  • Vagas03022015 2
    43516 palavras | 175 páginas
  • Censo Ead
    58689 palavras | 235 páginas