RESUMO

Diagnóstico de enfermagem numa gestante de alto risco baseados na teoria do autocuidado de OREM.

O processo de enfermagem é envolvido nas teorias em que a enfermagem se baseia comoa teoria do autocuidado de OREM, tornando-se assim fácil a pratica do mesmo no dia-a-dia, e ainda tendo grande importância na profissão, e na obtenção de resultados.
Durante a gestação a mulherpassa por transformações fisiológicas, físicas e emocionais, devido á fatores hormonais e mecânicos, além da gestação ser marcada por etapas de desenvolvimento, onde em cada etapa é necessário oacompanhamento medico e o acompanhamento da enfermagem, principalmente neste caso de gestante com placenta prévia, onde os cuidados têm que ser mais intensos e mais monitorados.
A teoria do autocuidado deOREM facilita o planejamento da assistência de enfermagem, fazendo com que a gestante entenda a importância de se auto prevenir e se auto cuidar, e que a mesma ajude o enfermeiro a promover aprópria saúde e a saúde de seu bebe.
Nesse diagnostico de enfermagem em uma gestante de alto risco, com diagnostico de placenta prévia, foi utilizado o processo de enfermagem, relacionando a teoria doautocuidado, onde seria extremamente necessária a participação da gestante, para entender as suas necessidades e diminuir o numero de mortes maternas, visto que a incidência de placenta prévia é uma dasprincipais causas de morte de gestantes, devido à hemorragia que ocorre, e as infecções e toxemia que ela pode acarretar.
Para que esse diagnóstico fosse possível, o enfermeiro precisouprimeiramente conhecer a vida da gestante, sua idade, seu cotidiano, suas preocupações, seu estado de saúde, sua ocupação, suas angustias, seu medo, suas dificuldades, enfim a historia da paciente, a partirdesse processo o enfermeiro passa a identificar as necessidades da gestante e a traças a assistência de enfermagem adequada.
A assistência de enfermagem começa com um planejamento de assistência de... [continua]

Ler trabalho completo

Citar Este Trabalho

APA

(2013, 02). Caso clinico - diagnóstico de enfermagem numa gestante de alto risco baseados na teoria do autocuidado de orem.. TrabalhosFeitos.com. Retirado 02, 2013, de http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Caso-Clinico-Diagn%C3%B3stico-De-Enfermagem/592425.html

MLA

"Caso clinico - diagnóstico de enfermagem numa gestante de alto risco baseados na teoria do autocuidado de orem." TrabalhosFeitos.com. 02 2013. 2013. 02 2013 <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Caso-Clinico-Diagn%C3%B3stico-De-Enfermagem/592425.html>.

MLA 7

"Caso clinico - diagnóstico de enfermagem numa gestante de alto risco baseados na teoria do autocuidado de orem.." TrabalhosFeitos.com. TrabalhosFeitos.com, 02 2013. Web. 02 2013. <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Caso-Clinico-Diagn%C3%B3stico-De-Enfermagem/592425.html>.

CHICAGO

"Caso clinico - diagnóstico de enfermagem numa gestante de alto risco baseados na teoria do autocuidado de orem.." TrabalhosFeitos.com. 02, 2013. Acessado 02, 2013. http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Caso-Clinico-Diagn%C3%B3stico-De-Enfermagem/592425.html.