Caso cbc

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (960 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de novembro de 2010
Ler documento completo
Amostra do texto
1. INTRODUÇÃO

Cláudio Barros um profissional na área de modas da capital, demonstrava um líder centralizador e Marcel imigrante francês que chegou ao país trazendo uma grande experiência naindústria parisiense e atuando na parte operacional, e juntos criaram uma oficina de confecção com pouco recurso que tinham e a transformaram em uma das maiores indústria de confecções do pais. EnquantoClaudio revelava se um líder alto confiante e atuante na área administrativa da empresa Marcel vivia completamente pela indústria adquirindo novas maquinas adaptando outras, estudando processos egerações com objetivos de baixar os custos e aumentar a produção e assim juntos transformaram a empresa em uma sociedade anônima com uma denominação social CBC, e concedendo a oportunidades aosfuncionários que mais se destacaram pela fidelidade de se tornarem pequenos acionistas. Sendo assim a empresa que atuava no ramo de vestuário tinha como publico alvo o mercado logístico, e visava o lucro comorazão de sua existência.

2. O SISTEMA ORGANIZACIONAL DA CBC

Enquanto Claudio estava na direção da empresa, a situação econômico-financeira era bastante solida, possuía sede própria e grandereputação junto aos fornecedores e estabelecimentos de credito e muita aceitação por parte dos lojistas e consumidores. Porem não apresentava planejamentos, pois Claudio como presidente não visava ofuturo mais sim visava o presente, pois era um líder centralizador onde não encorajava os outros diretores, a cultivar idéias e tomar decisões. A empresa crescia no espaço e no tempo mais não tinhauma visão, nem valores por isso os objetivos não eram verificados. Nessas circunstancias seria impossível sequer admitir hipótese de que a fatalidade pudesse desestruturar a empresa.

.

3. OSISTEMA DE DIREÇÃO DA CBC

Não havia nenhum canal direto entre líder e colaboradores. As idéias eram consideradas inoportunas e cabia exclusivamente a ele as tomadas de decisões e aos demais...
tracking img