Caso bom bril - jones soda e mon beiju

260 palavras 2 páginas
Jackson Luiz ra: 1001251225

Administração de Marketing

MON BIJOU.

Neste caso eu não criaria um novo produto, eu apenas fortaleceria o existente com inovações em embalagem, uma boa campanha de marketing e melhorando o produto (amaciante) tentando fixar a imagem do produto a marca tendo como exemplo a palha de aço.

JONES SODA.

Sim eu continuaria a utilizar a embalagem como a principal componente de marketing mix, pois esta “brincadeira” é diferente e grande atrativo de sua marca, mas vejo que esta na hora de expandir mais na sua variedade de sabores e cores pois esta é a marca da empresa, a variedade. Com essas ações até mesmo o seu e-commerce aumentara.

Reckitt Benckiser.

1 - A companhia visa distribuir esses produtos rentáveis em um maior número de mercados, com atenção especial aos países emergentes
O desenvolvimento desses mercados constitui a principal prioridade da empresa para a locação de recursos de investimento.

2 - dois motivos básicos para a escolha do Gaviscon como o primeiro produto de OTC oferecido pela empresa no mercado brasileiro. O primeiro era o grande potencial de mercado. O segundo aspecto para o lançamento do Gaviscon era a forma como os consumidores brasileiros tratam os sintomas dessas doenças.

3 - Caso a RB trabalhasse com medicamentos que necessitassem de prescrição médica, eu aconselharia a fazer uma forte campanha em farmácias clinicas e hospitais particulares para que quando seu medicamento se encaixasse nos sintomas, os próprios médicos o recomendassem e assim indicando onde o achar.

Relacionados