Caso 1

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (609 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
. Considerando a história de Victor, o que podemos concluir sobre o que acontece aos homens quando vivem isolados?
R: O homem é um ser social porque ainda não aprendeu a viver sozinho Somos sociaisnão apenas porque dependemos de outros para viver, mas porque os outros influenciam na maneira como convivemos conosco mesmos e com aquilo que fazemos. Analisando o caso do menino Victor, acreditoque uma criança, sem nenhum conhecimento, se isolada, vai acentuar suas características naturais. Agirá por instintos para suprir suas necessidades básicas e desenvolverá seu raciocínio de acordo com oambiente em que vive. No caso de Victor, ele desenvolveu a audição somente para os sons que lhe eram necessários, para sua alimentação e defesa, o mesmo para os outros sentidos, sendo o menosimportante o paladar, pois o mesmo agia como um animal. Considerando ainda, o fato de que a criança, em fase de aprendizado, não tendo um ser semelhante para ensiná-la, aprenderá com o que ver, até mesmo comoutros animais para se sair bem em sua sobrevivência.
Acredito sim que ele possa ser domesticado, adestrado, apresentando até evoluções notáveis, como vemos alguns animais que se destacam, mas nãocreio que..


Questão discursiva: Leia a letra da música “Comida”, de Arnaldo Antunes, Marcelo Fromer e Sérgio Brito e responda as questões propostas: Bebida é água! Comida é pasto! Você tem sede deque? Você tem fome de que?... A gente não quer só comida A gente quer comida Diversão e arte A gente não quer só comida A gente quer saída Para qualquer parte... A gente não quer só comida A gentequer bebida Diversão, balé A gente não quer só comida A gente quer a vida Como a vida quer... Bebida é água! Comida é pasto! Você tem sede de que? Você tem fome de que?... A gente não quer só comer Agente quer comer E quer fazer amor A gente não quer só comer A gente quer prazer Prá aliviar a dor... A gente não quer Só dinheiro A gente quer dinheiro E felicidade A gente não quer Só dinheiro A...
tracking img