Cases de marketing que deram errado

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (803 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
INTRODUÇÃO


Apresentamos através desse material alguns casos em que os usos do marketing foram mal sucedidos. Afinal marketing não são apenas técnicas de comercialização de um produto, éimprecisa a sua definição, mas é necessário agir com cautela quanto a esse assunto, esse todo com objetivo comum de apresentar um determinado produto aos seus clientes, consistindo em várias etapasessenciais, é um processo que envolve pesquisas e desenvolvimento, tendo o seu nível de risco, e alguns propósitos: vender, satisfazer, lucrar.


O que viemos a enfatizar no entanto, são as formas errôneascom que o marketing vem a abordar o cliente e suas necessidades.















































‘2012’ e seu erro de marketing

[pic]O mais recente caso – mal sucedido – é do filme ”2012”, que parecia estar muito bem com o público, mas quebrou a cara facilmente.
A ideia era divulgar trailers na TV com imagens “reais” dedesastres que, como a maioria sabe, eram apenas imagens do longa. O trailer dizia que o mundo acabaria em 2012 e que o Governo não estava fazendo nada para impedir – ou pelo menos avisar a população. Quandoas pessoas viram o material e, curiosos, procuravam na internet algo sobre, realmente achavam milhares de menções a tragédias que possivelmente aconteceriam em 2012. Ancorados numa lenda muito viva namemória de muita gente, o filme tentou se promover. O problema é que muitas pessoas não tem a menor ideia do que significa a tal lenda e acabaram acreditando nas imagens da TV.
Para piorar, aprodução do filme criou um site fictício, de algum tipo de órgão que tratava profundamente do assunto. O cenário estava formado e milhares de pessoas caíram em desespero e passaram a acreditar piamente nofato. Até a NASA entrou no meio da jogada, já que as pessoas ligavam para a agência espacial em busca de respostas. Conseguiram da NASA um site explicativo, onde o público tira dúvidas sobre o fim do...
tracking img