Case a magia do cirque du soleil

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (608 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
1. Qual é na sua opinião: A missão, a visão de futuro, o negócio principal e a competencia essencial do Cirque du Soleil? Cuidado para não confundir conceitos.
A missão: Invocar a imaginação,provocar os sentidos e estimular as emoções em pessoas de todo mundo.
A visão: Ser reconhecida mundialmente pelo entretenimento artístico de alta qualidade.
O negócio principal: Realização de espetáculos,com inúmeros recursos criativos e artisticos, entretendo pessoas em todo o mundo.
Competencia Essencial: Realizar espetaculos e atrações de forma diferenciada em seu segmento, buscando inovações erenovações constantes espatáculos a espetáculos, tornando-se refarencia de sucesso.

2. A logistíca novamente aparece como sendo um fator crítico de sucesso. Por que isso também acontece com oCirque? Explique.
Para suas atrações são necessários 80 caminhões para transportar tendas, cenários, figurinos e ferramentas, além de montar e desmontar as estruturas em cada um dos enventos, sendoagravados por fatores como vistos de entradas, passaportes, moedas, idiomas, leis, culturas e pessoas diferentes que ajudam a viabilizar todos os espetáculos.

3. Você concorda que o mercado do cirque é um“Oceano Azul”? Por que?
Sim, concordo. O Cirque não possui concorrencia em seu mesmo nível de espetaculos e atrações, é diferenciado neste segmento, ao em vez de lutar com a concorrencia paraconquistar clientes, são inovadores, criam nova demanda abrindo novos setores.

4. Por que muitos acham que a companhia reinventou esse setor/negócio?
Ainda que seus espetáculos conservem algunselementos típicos de um circo convencional, como tendas, palhaços e acrobatas, deixam de lado outros números que tradicionalemente envolvem animais (política do Cirque), dando ênfase a música, ao figurino e acenografia, transformando isto em um espetáculo digno de teatros e musicais da Broadway.

5. Por que no caso do Soleil, o Marketing não foi somente o único determinante do sucesso dos negócios?...
tracking img