Case wolkswagen

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (780 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
E.E.E.P. Rita Aguiar Barbosa
Disciplina: Logística Empresarial
Professora: Vívian
Turma: 3º ano de Comércio

Análise de Case

Aluna: Bianca de Lima
Nº: 08º

18 de Junho de 2012Itapipoca-Ce

O caso do Volkswagen Fox.
Em 2008 a VW convocou todas as unidades do Fox (nada menos que 511.116 carros). O objetivo era substituir o mecanismo de rebatimento do banco traseiro, após oitopessoas terem parte do dedo decepada. A princípio a VW tentou culpar os proprietários alegando que eles não haviam lido o manual do proprietário e o Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor(DPDC), do Ministério da Justiça, obrigou a fabricante a promover mudanças no sistema.
Para aperfeiçoar o mecanismo de rebatimento do banco traseiro, serão adicionados componentes nos modelos combanco traseiro de encosto inteiriço e corrediço (ajuste longitudinal). Também serão fixadas novas etiquetas de orientação e advertência em quatro pontos do banco.
O Manual do Proprietário doFox, que já possui o descritivo da operação do mecanismo de rebatimento, vai receber um suplemento mais detalhado e com ilustrações atualizadas. Também será acrescentado a ele um folheto ilustrado com opasso-a-passo da operação de ampliação do porta-malas. Este material irá complementar as novas etiquetas, orientando, de forma didática, a correta operação do sistema.
A instalação das peças eetiquetas levará, em média, uma hora. Os clientes devem marcar um horário para serem atendidos. Um consultor técnico verificará o tipo de banco. Se for um banco traseiro de encosto inteiriço ecorrediço (ajuste longitudinal), o veículo receberá o kit de aperfeiçoamento do mecanismo. Se for um banco fixo ou bi-partido, o proprietário será orientado sobre como realizar a operação, mas não precisaráreceber o kit, pois estes modelos não participam do recall. O tempo de atendimento poderá variar dependendo da programação da concessionária.
O que muda.
A alça utilizada para destravar o...
tracking img